Roberto Morgado Neto e Jaime Moniz Barreto de Aragão destacaram-se entre os treinadores radicados no turfe carioca, cada um com dois triunfos.Subindo para a sexta colocação, com cinco êxitos na atual Temporada 2023/2024, Bebetinho – que no sábado levou o invicto Luck Is Back (Stud Sampaio), muito bem conduzido por José Aparecido, para vencer o GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), em Cidade Jardim – no Rio de Janeiro comemorou com: Jujos do Pampa (Stud Mikael) e Ke Beleza (Fabio da Silva Carvalho).
Jaiminho chegou às três conquistas no atual ano hípico com as conquistas de dois animais defensores da Coudelaria Atafona: L’Ente Supremo – que reapareceu na turma com firme primeiro lugar – e o veloz Pagliaro, o melhor, de ponta a ponta, sem jamais dar pinta de ser derrotado.
Com uma vitória: o líder, Luiz Esteves (10); o segundo, Adelcio Menegolo (10); o quarto, Leonardo José dos Reis (9); o nono, José Antônio Lopes (5); o décimo, Edson Ricardo (4); Marcelo Palhares; Roberto Soares da Silva; Christiano Oliveira; Edson Celento dos Reis; Igor do Canto Botelho; Carlos Rodrigues; Márcio Rocha; Luiz Felipe Fernandes; e Alessandro Damasceno.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli