Invicto no Rio de Janeiro através de duas apresentações na areia, Luck Is Back aprovou inteiramente sua primeira incursão no gramado, mantendo-se imbatível e agora com um G1 em seu turf-record, o Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado, a Taça de Prata dos Produtos. A prova foi uma das melhores do excelente simulcasting deste sábado, 05 de agosto, com Cidade Jardim.
José Aparecido deu direção serena e perfeita ao ganhador, profundo conhecedor que é das pistas em Cidade Jardim. Treinamento do filho de Put It Back e Callana, por Dynaformer, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Sampaio para Roberto Morgado Neto, que também era o responsável pela mãe de Luck Is Back, a americana Callana, vencedora em quatro de suas cinco saídas na Gávea.
Luck Is Back acompanhou de perto o ritmo imposto por El Dragon. No momento da decisão, quando “procurado” por seu piloto, Luck Is back mostrou-se potro sério e que ainda vai dar muitas alegrias. O castanho “largou dali” e galopou célere para o espelho, em triunfo indiscutível. O favorito Fígaro ficou com a segunda posição, sem jamais ameaçar o primeiro colocado. Empire Of The Nile, Summerset e The Last Emperor, fecharam o placar.
Luck Is Back completou a milha em 1min33s21.
por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos para o site da ABCPCC