Doutor Sureño brilha na Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Doutor Sureño brilha na Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1)

Atração central do Festival dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) consolidou o castanho Doutor Sureño como o melhor animal em atividade no turfe paulista. Ganhador do GP São Paulo (G1), em maio, o defensor do Haras Moema “pulou” o GP Brasil visando essa carreira e a decisão se mostrou extremamente acertada. A prova, em 2.000 metros, grama leve, foi a sétima do simulcasting com Cidade Jardim, neste sábado, 05 de agosto.

Preparo perfeito de Victorio Fornasaro no 4 anos, filho de Agnes Gold e Notavel Sureña, por Redattore, criado pelo Haras Old Friends Ltda. e defensor do Haras Moema, de Enio e Ernani Buffolo. Direção impecável de José Severo, que atuou com a consagrada farda do Haras Rosa do Sul, fundado pelo patrono da prova.

King Fu mandou na carreira desde a largada. Online, Kenlova, Sugar Daddy, To Sir With Love, Doutor Sureño, Olympic Kremlin, Maximum Drive e Escher vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, o cavalo do Stud Happy Again mostrava o caminho a seus adversários.

Na hora da decisão, Online rapidamente atacou o ponteiro Kung Fu e tomou conta do páreo. Kenlova vinha com ótima ação, mas ficou totalmente embaraçada na diminuição do tropel de King Fu. Perdendo a chance de lutar pelo triunfo.  O alazão do Stud Verde não mostrava força para vir na frente até o final. Embalados, Doutor Sureño e Maximum Drive surgiram para decidir a questão. Sempre com pequena vantagem sobre o adversário, Doutor Sureño cruzou o espelho à frente do sempre regular Maximum Drive. Online terminou em terceiro, com Kenlova e To Sir With Love no complemento do marcador.

Na sua oitava vitória, sendo essa a sexta nobre, Doutor Sureño completou a distância em 1min57s96.

por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos para o site da ABCPCC

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo