Rendendo o máximo na pista de grama pesada, Seven atropelou de forma irresistível para levantar a versão 2023 da Prova Especial Dagoberto Midosi. A carreira, uma justa homenagem do JCB a uma de suas figuras mais carismáticas, queridas e ilustres, foi a atração principal da semana de turfe e realizada neste domingo, 30 de julho, no Hipódromo da Gávea.
Após a largada, Seven sobrou para as últimas posições. Veloz, Keep Legendary rapidamente assumiu o comando das ações. Pachacuti, Tout Court, Quasiment, Rufinos, Pigmaleão e Seven vinham na sequência. Pachacuti acelerou aberto e tentou incomodar o ponteiro Keep Legendary. Rufinos melhorava francamente pelo meio de pista. Na grande curva, Seven ainda era o último colocado.
Em plena reta final, Keep Legendary seguia mandando na competição e os de trás ainda não descontavam. Rufinos começou a ganhar terreno. Assim como Seven, este levado quase na grade de fora. Rufinos deu caça ao ponteiro Keep Legendary, que ainda resitia. Porém, na tocada certeira de Wesley da Silva Cardoso, Seven engrenou aberto, passou um a um de seus rivais e conquistou belíssimo triunfo. No photochart, Rufinos superou Keep Legendary na formação da dupla. Pigmaleão e Pachacuti completaram o placar remunerado.
Trazido do CT Vale do Itajara em excelente estado por Ildefonso Coelho de Souza, Seven é um 5 anos, filho de My Cherie Amour e Lucaya, por Elusive Quality, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua quinta vitória, Seven percorreu os 1.500 metros em 1min32s51.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL DAGOBERTO MIDOSI
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli