Em noturna inspirada, Marcelle Martins monta seis, ganha duas e tira quatro segundos » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em noturna inspirada, Marcelle Martins monta seis, ganha duas e tira quatro segundos

Mostrando evolução a cada dia e montando de igual para igual com alguns dos melhores jóqueis do país, a joqueta Marcelle Martins, aprendiz de 2ª categoria, teve uma noturna de segunda-feira inspirada. Neste 7 de maio, a 4ª colocada na estatística carioca – atrás apenas de Vagner Borges, Dalto Duarte e Henderson Fernandes, e a frente de nomes como Carlos Lavor, Marcello Cardoso, Marcos Mazini, Ilson Correa e Jorge Leme – montou em seis provas, vencendo duas delas e nas outras quatro finalizou na segunda colocação, num aproveitamento fantástico.

Logo na 1ª carreira, no dorso de Torno Subito, do Stud Rebeka, Marcelle formou a dupla, mas viu de perto a 1ª vitória de seu companheiro de EPT, Gutemberg Araújo. Depois, na 3ª prova, montando Karol, do Stud 29 de Agosto, empatou na segunda colocação com El Soberbio, em páreo vencido por Demolidor Boy. Na melhor prova da noturna, a filha do treinador Carlos Alberto Martins, brilhou no dorso de Via Spiaggia, de Sinval Domingues de Araújo, numa prova de pesos especiais, em 1.200 metros.

Nos páreos do Open Betting, quem colocou a jovem joqueta de peão, facilitou bastante o caminho para acertar a acumulada bonificada. Afinal, na 7º páreo, Marcelle levou Cachaceiro da Borda, do Stud C-L, ao disco, de ponta a ponta. Nas duas últimas provas formou a dupla, na oitava, com Amore di Job, perdendo uma carreira incrível, e na nona com Spy Man, derrotado em boa lei por Jet Set.

Com 111 vitórias na temporada, Marcelle vem aproveitando muito bem a descarga de quatro quilos. Todavia, seus ótimos resultados não podem e não devem ser depositados apenas nisso. Afinal, sua competência vem sendo demonstrada na pista reunião após reunião e as boas montarias são os frutos colhidos pelo sua dedicação nos matinais, os resultados conseguidos nas pistas, o bom trabalho de agenciamento feito por Leandro Mancuso, o carinho de sua mãe, que não falta a uma jornada e, principalmente, por ouvir sempre os conselhos de seu pai e grande mentor.

Seguindo nesse ritmo, mantendo a enorme empatia com o público adulto e infantil – é incrível como a cada vitória crianças chegam perto da cerca para parabenizá-la e gritar seu nome – , o sucesso é o caminho natural para a jovem Marcelle, com suas longas madeixas pretas e um sorriso fácil estampado no rosto.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo