Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Raptor’s segue tinindo e deve correr o GP Doutor Frontin

O campeão do GP Brasil Pixbet 2023 (G1-2400mG), Raptor’s, do Haras do Morro, está sendo preparado por L.Esteves para atuar no GP Doutor Frontin (G2-2000mG). A carreira será seletiva para o GP Latinoamericano (G1-2000mG), que será realizado dia 07 de outubro, em San Isidro (Argentina).

Valdinei Gil assumiu a liderança da estatística com 11 triunfos. O popular ‘Dragão’ segue tinindo e contando com o agenciamento de André Cunha. O bridão gaúcho estará presente no Meeting da Copa dos Criadores e montará Olympic Kremlin no GP Mathias Machline (G1-2000mG); Summerset, do Stud My Hero Dad, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1-1600mG); o potro Mavi, do Stud Pedudu, na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3-1000mG); e Lilacea, do Stud Embalagem, no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1-1600mG).

O excelente Oceano Azul, do Haras Figueira do Lago, treinado por D.Guignoni, está indo bem nos matinais e, ao que tudo indica, deverá ser inscrito no GP Doutor Frontin. Ou seja, a prova promete estremecer a pista de grama da Gávea.

Outro jóquei que estará presente no dia 5 de agosto é José Aparecido, que anda em grande fase e está dividindo a liderança na Gávea com Valdinei Gil, com mesmo número de vitórias. O piloto montará na terra dos Bandeirantes: Sugar Daddy (Haras Doce Vale), no GP Mathias Machiline (G1-2000mG); Unorthodox, do Stud Sampaio, na Copa Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3-1000mG); Luck Is Back, do Stud Sampaio, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1-1600mG); no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1-1600mG) montará Olympic New York, do Haras Regina; além de Jolie-Up, do Stud AML, na Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba (2000mG).

O treinador M.Aurélio, que tem obtido ótimos resultados, recebeu mais três animais, todos do Stud Guizé, são eles: Saint Barth, Mortal After All e Dama Köller.

O aprendiz C.França estará presente nas festividades em São Paulo, no próximo dia 5 de agosto. O aprendiz montará El Dragon, na Taça de Prata versao machos, e Sucury Court, na disputa das potrancas.

Money for Nothing, de propriedade do Stud Mendonça, do turfman Jorge Mendonça enfim confirmou seus trabalhos matinais e deixou o perdedor em pista de grama. O cavalo possui o nome em homenagem a música famosa do grupo Dire Straits. Parabéns à toda equipe do treinador Luiz Esteves.

O cavalo Livorno, do Stud Doce Ilusão, treinado por Venâncio Nahid, após sua vitória seguiu bem e, brevemente, deve ser inscrito em Prova Especial. O animal está voltando a sua melhor forma.

Falando em animal criado pelo Haras Santa Rita da Serra, Limeira, de propriedade do Stud Escorial, treinado por Teófilo de Oliveira, está animando nos matinais e pode vir a ser inscrito no GP Doutor Frontin – Seletiva para o GP Latinoamericano (G2-2000mG).

Infelizmente uma notícia triste. Ontem, terça-feira (25), faleceu Pedro Lima, titular do Stud Allstar Brasil, devido a um acidente ocorrido em Minas Gerais. O proprietário começou no turfe ao querer fazer parte do páreo de amador e foi adquirindo cavalos, chegando a ter 30 animais de sua propriedade. O cavalo Royal Ship, hoje com sucesso nos Estados Unidos, foi domado aos seus cuidados e depois vendido em leilão para o Stud Happy Again, sem ter estreado. Meus pêsames à família.

Aliás, Royal Ship está pré-inscrito para correr nesse sábado (29) em Del Mar, no San Diego Handicap, carreira com dotação de 300 mil dólares. CLIQUE AQUI e veja os animais pré-anotados na importante carreira de G2.

A apresentadora Juliana Dias, para quem não sabe, está de férias. Ela deverá voltar em breve à TV Turfe e, segundo informações de bastidores, a loira volta voando baixo e turbinadíssima.

O cavalo Rocky Fon, do Stud Casablanca, após vencer linda corrida voltou para o Hipódromo do Cristal. O cavalo agora terá o treinamento de Luciano Arias e será preparado para correr o GP Protetora do Turfe (2200mA).

Já conhecidos os participantes e suas montarias para o retorno do páreo de amadores neste domingo, no Hipódromo da Gávea. Lívia Bittencourt e Rodrigo Werner são os amadores estreantes. Quem estreia também no páreo é o Stud Saia Justa. A coudelaria, recém criada por mulheres com forte relação com o JCB, contará com a montaria da joqueta Victoria Mota (nos páreos normais) e o apoio da Veterinária Márcia Ramos. O páreo promete pegar fogo, todos os inscritos têm chance de vitória!

E para os presentes ao hipódromo a festa vai ser ainda maior! Haverá concurso para a distribuição de vários prêmios, entre eles: 1 par de ingressos para a pista premium do show do Roger Waters no Engenhão; Um par de ingressos por dia para o Rio Gastronomia; 10 pares de ingressos para o dia de estreia do Vibra Open Air; Dois vouchers, de R$ 200,00 cada, para a Pizzaria Ferro e Farinha; Cinco passaportes para a Animasom e muito mais! Domingo, seu lugar é no Jockey Club Brasileiro!

O Haras Regina/Quintella estreou vencendo em Maroñas, neste último final de semana. Um filho de Universal Law, o potro Universal Horse mostrou qualidades. Vale salientar que ele foi criado no Haras Fronteira P.A.P. O Dr. Sérgio Coutinho Nogueira (Haras Regina ) e Antônio Quintella (estava no Uruguai) eram só alegrias após a vitória do pupilo de Roberto Solanés.

O cavalo Moro do Kentucky embarca quarta-feira para o Uruguai e depois seguirá para Dubai. Já o potro Imagem Kentucky, Ricardo Pinho, segue trabalhando a distância e está preparadíssimo para correr o GP Breno Caldas, dia 10 de agosto, no Hipódromo do Cristal.

A coudelaria Atafona adquiriu um potro recém nascido, filho de Outstrip x Ukulele, irmão materno de Guaruman, Pagliaro e Ouro Black.

César Gustavo Netto viveu uma terça-feira espetacular. O treinador obteve três vitórias. Pernalonga , Passsing Cloud e Senga Gold. E ainda foi segundo com Ripped Jeans e terceiro com Galileo Neto. Sem esquecer que Pernalonga, além de ser preparado,  contou também com a direção de Gugu. Semana que vem o profissional possui duas boas inscrições: Tapioca e Eldorado Thunder.

 

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo