Em marca semelhante a de Aerosol no GP Brasil (G1), Volver A Ganar atropelou com disposição para vencer a Taça Cidade Maravilhosa – Luis Romanet – Presidente da F.I.A.H (L.). A prova, uma das atrações do domingo, 04 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.400 metros, grama macia.
Com o forfait antecipado do vencedor do Clássico Delegações Turfísticas (L.), Viento Del Sur, dez competidores tiveram partida excelente para o “consolação” do GP Brasil. Vielmond, Mitológico e A La Carte saíram brigando pela primeira colocação. Neighborhoods, Volver A Ganar, Fla-Rio, Grand Central, Gaudi, Ciclofosphamide e Umbu vinham na sequência. Neighborhoods começou a apertar o cerco sobre os primeiros colocados. Vielmond renunciou à luta e Mitológico assistia a tudo, de camarote.
Na reta final, Neighborhoods e A La Carte iniciaram intensa briga pelo triunfo. Mitológico, acionado por seu piloto, passou pelos dois rivais e chegou a dar impressão que poderia vencer. Todavia, ambos engrenados e abertos, Fla-Rio e Volver A Ganar é que dominaram de fato a carreira e travaram luta pelo êxito, que coube a Volver A Ganar, com mais ação e na tocada de Dalto Duarte. Fla-Rio ficou com a dupla. Mitológico, Ciclofosphamide e Umbu completaram o placar.
Trazido em ótimo estado por Roberto Solanés do CT Verde e Preto, Volver A Ganar é um 4 anos, filho de Wild Event e Magic Academy, por Fast Gold, criado pelo Stud TNT e de propriedade para o Haras Regina. Em sua terceira vitória, a 1ª clássica, Volver A Ganar assinalou os mesmos 2min25s94 de Aerosol no GP Brasil 2013.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins