Confira os comentários de Celson Afonso para a grande reunião de hoje » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a grande reunião de hoje

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Após tentar distâncias maiores e páreos muito mais fortes, Keynes retorna ao páreo de turma com alta chance de vitória. Award Winner é tido em altíssima conta, deve aproveitar a baliza, vir de mais para mais e endurecer a parada nos metros decisivos. Desde que consiga correr mais contido – na última disparou na frente, Boteco é outro que pode disputar o primeiro posto na abertura da principal reunião do ano, no Jockey Club Brasileiro.

KEYNES (9) – AWARD WINNER (10) – BOTECO (7)

2° Páreo: Amparado por boa campanha em Cidade Jardim, Vendor pode perfeitamente estrear com vitória por aqui. Imagine Keller encarou Farrier e companhia em uma prova de Grupo 1 na última. Hoje, em companhia mais acessível, não deve ficar fora do jogo. Outros animais com muita possibilidade são componentes da parelha 1: Energia Fez, que não teve sorte no percurso em sua primeira apresentação na grama, e Energia Flavio, vindo de terceiro em uma Prova Especial.

VENDOR (1) – IMAGINE KELLER (4) – ENERGIA FEZ (3)

3° Páreo – GP José Paulino Nogueira (G3): Set Lua e Beauséjour vêm de segundo em provas de Grupo 1 e devem travar uma bela disputa pela vitória. Com leve destaque ao primeiro, uma vez que já mostrou resultado na pista leve. Angelus Taster venceu com autoridade o páreo de turma e retorna à espera clássica prometendo boa performance.

SET LUA (6) – BEAUSÉJOUR (2) – ANGELUS TASTER (2)

4° Páreo – GP A.B.C.P.C.C. – Taça Stud Book Brasileiro (G2) – Quinta Etapa da Taça Quati: Carreira muito equilibrada, onde praticamente todos os animais têm reais possibilidades de levar a melhor. Dubone venceu as duas vezes que encarou páreos da Taça Quati e retorna para as provas de fundo como força. Viewfinder vem de ótima atuação e, apesar de ter preferência pela pista pesada, não deve ficar fora do início do Pick 7. Olympic Leader, favorito neste páreo no ano passado, surge como opção para os que procuram rateios maiores.

DUBONE (2) – VIEWFINDER (6) – OLYMPIC LEADER (9)

5° Páreo – GP Presidente da República (G1): Farrier é uma verdadeira máquina de correr e tem tudo para desbancar os mais velhos na Milha Internacional e, de quebra, manter a invencibilidade. Baccelo é outro grande valor da geração 2010, porém, fica na expectativa de um eventual fracasso do grande favorito do festival. Apesar de nem ao menos ter sido testado na grama, a equipe de Amazeus Mozart conta com a vitória no páreo.

FARRIER (11) – BACCELO (5) – AMAZEUS MOZART (8)

6° Páreo – GRANDE PRÊMIO BRASIL (G1): Momento mais aguardado da tarde! Dezoito dos melhores corredores brasileiros da atualidade enfrentam 2.400 metros na grama, proporcionando os dois minutos e meio mais empolgantes do turfe carioca. Pelo que mostrou em sua primeira apresentação na milha e meia, Aerosol pode fazer bonito no páreo do ano. Mojito, derby winner carioca, e Gober, derby winner paulista e ainda campeão do GP São Paulo (G1), são dois fortes adversários e prometem um desfecho inesquecível.

AEROSOL (9) – MOJITO (17) – GOBER (8)

7° Páreo – Taça Cidade Maravilhosa – Louis Romanet – Presidente da F.I.A.H: Com a presença de muitos animais velozes, Mitológico é capaz de atropelar a tempo de cruzar o disco na frente. A La Carte tem qualidade para levar a melhor, mas, como não corre desde abril, tem uma missão mais complicada pela frente. Fla-Rio também merece ser observado com atenção na hora de fazer as apostas.

MITOLÓGICO (6) – A LA CARTE (11) – FLA-RIO (7)

8° Páreo – Prova Especial Quick Chance – Taça Marcel Zarour Atanasio – Presidente da O.S.A.F: Embora tenha vencido o claiming, Netbook deixou boa impressão em sua corrida de reaparecimento e não será surpresa nenhuma se, agora mais aguerrido, repetir a dose contra adversários mais fortes. Verboten vem de boa atuação na preparatória para a Milha Internacional, volta a atuar com Lasix e não deve ficar fora do jogo. Microchip, único vencedor de Grupo 1 do lote, e Avveduto, em franca evolução, são as outras forças do páreo.

NETBOOK (9) – VERBOTEN (3) – MICROCHIP (6)

9° Páreo: Melhorando a cada atuação, Energia Fácil é a potranca a ser batida neste penúltimo páreo. Kitiesh também está madura no perdedor e é rival certa. Potranca de excelente filiação –  irmã materna do vencedor de Grupo 2 nos USA: Great Hot (Coudelaria Jéssica), Ingria Hot aparece como ótimo azar.

ENERGIA FÁCIL (5) – KITIESH (4) – INGRIA HOT (6)

10° Páreo: Puro retrospecto, Besamel promete vencer caro a derrota no fecha da reunião. Bala Jujuba mostrou qualidade na estreia, mas acabou sendo desclassificada para último por falta de peso. Hoje, mesmo no páreo de turma, vai correr bem. Após boa estreia, Black The Black merece respeito.

BESAMEL (8) – BALA JUJUBA (1) – BLACK THE BLACK (11)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo