Aqui o sonho de correr um páreo, mesmo sem ser um jóquei profissional, é possível.
Eles treinaram meses como atletas e agora vão mostrar na raia quem leva o título de melhor jóquei amador. Alguns já são conhecidos da Gávea e outros estreantes, os participantes são: Iago Borba, João Primo, Lívia Bittencourt, Rodrigo Werner, Rubens Penelas e Thiago Castellano.
O cenário são as pistas, a sempre acolhedora EPT junto aos muitos treinadores, coordenadores e profissionais com igual paixão pelo nosso turfe: Alex Motta, Robertinho, Marcello Cardoso, Jo, Juliana Dias, além dos jóqueis profissionais e aprendizes que, diariamente, se dispõem a ajudar os amadores: V. Motta, M. Mesquita, B. Mello, R. Mello, C. França, E. Neves, D. S. Machado, Vanderlei Viana e Wandryck Cardoso.
PÁREO DE AMADORES: Domingo 30/07, das 14h às 18h
Ganhe ingressos para shows e muito mais
Chegue cedo, no dia serão divulgadas as regras para você concorrer a inúmeros brindes dos nossos apoiadores: ingressos para o Rio Gastronomia, para o Vibra Open Air, para o show do Roger Waters, vouchers do restaurante Ferro e Farinha e passaportes da Animasom. O patrocínio é dos sempre parceiros: Bosque Bar e Caco de Vidro.
Presença confirmada também do já tradicional cachorro quente Geneal e do Clássicos do Rio com Biscoitos Globo, pão de queijo, salgados, docinhos e mate gelado que fazem a alegria da garotada.
#VemProJockeyBR #ApostoQueVocêVaiSeDivertir
Conheça quem são os jóqueis amadores que vão competir no dia
Rodrigo Werner, Oficial do Corpo de Bombeiros
Criador para lazer, Rodrigo há mais de 20 anos despertou o interesse pelo turfe, tornando-se inclusive proprietário de cavalo. A curiosidade de montar um cavalo no hipódromo da Gávea sempre o perseguiu e entendia como algo difícil de se realizar pela estatura e peso incompatível com a profissão, até que soube da oportunidade de treinamento para o Páreo de Amadores.
“O convite pelo Rubens Penelas e o incentivo do treinador Alex Mota juntou o útil ao agradável”.
João Primo, Ladrilheiro
Sempre muito apaixonado pelo universo dos animais, em especial do cavalo, João gostava da companhia dele. Fosse para momentos de caminhada ou para momentos em que exigiam mais velocidade, o cavalo sempre foi seu companheiro e o turfe uma grande paixão. Tornou-se proprietário de cavalo e viu no Páreo de Amadores “uma oportunidade de se desafiar em uma corrida com outros animais também”.
Iago Borba, Treinador de Cavalos de Corrida
Filho de treinador, criado praticamente dentro do Jockey Club de São Paulo, onde despertou desde cedo a paixão pelos cavalos, paixão essa que carrega até hoje.
“Sempre tive o sonho de ser jóquei, mas a altura e peso não possibilitaram e, em uma conversa rápida com o Tiago Castellano, vi no Páreo de Amadores uma oportunidade de realizar esse sonho”.
Livia Bittencourt, advogada. Atualmente Superintendente do JCB
Sempre apaixonada por animais, e por trabalhar no Jockey, em uma das idas a EPT, surgiu a vontade de ter a experiência de montar um Puro Sangue Inglês.
“A paixão pelo cavalo surgiu logo nos primeiros contatos, junto à sensação maravilhosa e viciante de montar um animal em alta velocidade e a necessidade constante de superação. Mas tudo isso somente aconteceu pela dedicação, paciência e grande incentivo do meu querido treinador Alex Mota”.
Tiago Bianco Garcez Castellano, Engenheiro Civil
Vindo de uma familia tradicional do turfe em Curitiba, onde o avô foi fundador da Associação dos cronistas de turfe e o pai como criador e proprietário, frequentar o Jockey Club sempre fez parte da rotina de Tiago
“Como o envolvimento dos cavalos, montar no haras e hípica virou uma praticidade e consequentemente tornar-se jóquei era uma vontade imensa e que fazia brilhar os olhos, mas também um sonho distante devido estatura. Com o surgimento do páreo este sonho tornou-se realidade”.
Rubens Penelas, Administrador
Filho (W.Penelas) e irmão (T.Penelas) de treinadores de cavalos de corrida, Rubens nasci e morou até os 30 anos na cocheira 7 da Vila Hípica. Tem contato com os cavalos desde que nasceu e é apaixonado por esses animais encantadores.
“Sempre tive muita vontade de montar um páreo de amadores e quando voltei a residir no Brasil em 2012, os páreos estavam voltando a acontecer. Pedi para a Mayra, Gerente de Turfe na época e ela me encaminhou para o Marcello Cardoso e José Machado na Escola dos Profissionais de Turfe. Aí tudo começou. Montei meu primeiro páreo em Dezembro de 2013 e todos os que tiveram desde então”.