Na energia de Marcos Mazini e no preparo perfeito de Dulcino Guignoni (em sua terceira vitória consecutiva – Estrela Monarchos no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) e Tina Moss na P.E. Oscar Pacheco Borges), Queen Of Night resistiu ao tropel vigoroso de Belquis para vencer, em boa lei, a Prova Especial Tirolesa. A carreira, o consolação do Brasil das éguas e homenageando uma das maiores éguas de todos os tempos e campeã do GP Brasil de 1950, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia.
Conhecido o forfait antecipado de Gusto Dolce, partida boa para as 12 concorrentes restantes. Utopia, como de habito, tomou a ponta, seguida por Cigana Figueira e Makeover. Alta Definição, Mykonos, Belquis, Hipnocticada, Queen Of Night, Vênia, Energia Dalva, Jurong e Zeritas vinham depois. Makeover não deu sossego a Utopia e na reta oposta as duas brigavam pela dianteira. Queen Of Night passava para terceiro, aberta.
Na hora decisiva, Makeover entrou dominando a situação, mas não mostrou força para vir até o final. Então, embalada, Queen Of Night apareceu com disposição para tomar o primeiro posto. Zeritas e Mykonos vieram na mesma esteira de Queen Of Night. Porém, quem mostrou que poderia desbancar a ponteira foi Belquis, que arrumou uma providencial passagem junto à cerca interna. As duas brigaram até o disco e na troca de galão, melhor para Queen Of Night sobre Belquis. Zeritas esmoreceu e perdeu o terceiro para Mykonos. Jurong fechou o placar.
Com o conhecido selo Dulcino Guignoni de qualidade, Queen Of Night é uma 5 anos, filha de Idomeneo e Elixir D’Amor, por Effeverscing, de criação e porpriedade para o Haras Tributo À Ópera. Na sua quarta vitória, Queen Of Night parou os cronômetros em 2min01s27.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins