Contando com perfeita direção, Tina Moss ganha a P.E. Oscar Pacheco Borges » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Contando com perfeita direção, Tina Moss ganha a P.E. Oscar Pacheco Borges

Tina Moss, recebendo direção perfeita de Vagner Borges, sempre pelo menor caminho, tanto que na hora da verdade passou pela linha um, dominou a carreira e conseguiu resistir ao tropel de Super Julia, ganhou a Prova Especial Oscar Pacheco Borges. Disputada em 1.400 metros, a carreira homenageou o saudoso fundador do Haras Pirassununga, um dos mais tradicionais do país.

Treze éguas de 3 anos e mais idade tiveram partida perfeita e foram em busca da vitória na 3ª Prova Especial do sábado, 03 de agosto, no Hipódromo da Gávea. Com o acelerador no fundo, Miss Buzios fez valer a ótima largada e tirou vantagem sobre as rivais. Citronelle, Hegemonia, Tina Moss, Super Julia, Mirabile Visu, Albany Queen, Vestida Para Matar, Via Blue, Flanática, Notting Tomorrow e Born To Win tentavam acompanhar o ritmo forte da ponteira. Confortavelmente na frente, Miss Buzios mandava na situação. Citronelle começava a diminuir a diferença para a ponteira na grande curva. Tina Moss já mostrava que tinha lenha para queimar e também melhorava, sempre pelo interno da raia.

Em plena reta final, Miss Buzios saiu da cerca e veio para linha três, quatro. Num piscar de olhos, Borges colocou Tina Moss no vazio deixado na linha um e, de golpe, a castanha dominou as ações e deu pinta de que iria obter facílimo triunfo. Ledo engano, engrenada, pelo meio de pista, Super Julia progredia e veio dar caça a Tina Moss. Entretanto, quando começou sua atropelada, Super Julia atirou-se violentamente para dentro. Mesmo assim, a pupila de Adelcio Menegolo ainda veio dar caça a Tina Moss. Porém a ponteira tinha reservas e manteve pequena vantagem sobre a poderosa rival até o disco. Notting Tomorrow era outra que descontava bastante, mas o disco chegou antes e ela teve de se contentar com o terceiro posto. Vestida Para Matar e Mirabile Visu completaram o placar.

Em mais uma apresentação com o selo Dulcino Guignoni de qualidade, Tina Moss é uma 4 anos, filha de Christine’s Outlkaw e Amazing Singer, por Tokatee, criada pelo Haras Campestre e de propriedade para o campeoníssimo Stud Alvarenga, de Alvaro Novis. Em sua quinta vitória, num total de onze saídas, Tina Moss assinalou 1min22s22.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo