Confirmando in totum sua última saída (P.E. Risota), quando secundou Infinity Quest após percurso dos mais adversos, Energia Fribby foi à forra da poderosa rival e a derrotou no Grande Prêmio João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3). A carreira, um dos principais destaques da excelente reunião deste sábado, 03 de agosto, no Hipódromo da Gávea, realizou-se em 1.600 metros, grama macia.
Após uma excelente largada, Ballabille e Chapelle saíram na frente. Energia Fox, Beach Dance, Ana Paula, Apple Mania, Biglietteria, Infinity Quest e Energia Fribby acompanhavam perto. Sem grandes alterações no panorama, Chapelle ditava o ritmo seguida de perto por Ballabille, com Energia Fox, Beach Dance e Apple Mania não deixando as da frente abrir muita vantagem.
Ao entrarem pela reta final, Chapelle resistia ao ataque de Ballabille, mas como não abria vantagem confortável, as outras competidoras começaram a aproximar-se perigosamente. Engrenada e na canhota de Carlos Lavor, Infinity Quest surgiu como um foguete para dominar a ponteira e chegar a dar fila de vitória. Todavia, Biglietteria e Energia Fribby vieram das últimas colocações juntas. Energia Fribby tinha mais disposição e dominou a defensora da Coudelaria Jéssica nos últimos pulos. Descontando muito, Biglietteria ficou com o terceiro posto. Chapelle e Ana Paula completaram o placar. Carlos Lavor e Dalto Duarte, pilotos de Infinity Quest e Biglietteria reclamaram contra Marcelo Almeida, piloto de Energia Fribby, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista.
Trazida do CT Estrela Dalva em grande forma por Givanildo Duarte e conduzida com precisão por Marcelo Almeida, Energia Fribby é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Karla Dora, por Nugget Point, de criação e propriedade para o Haras Estrela Energia. Em sua segunda vitória, a 1ª nobre, Energia Fribby assinalou para a milha, na grama, 1min34s85.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins