Mandando no páreo desde a partida e sem dar impressão de ser derrotada em parte alguma do percurso, Veil Rose acabou de vencer a Versão B da Prova Especial Mensageiro Alado. A 2ª prova especial da reunião deste sábado, 03 de agosto, véspera do 81º GP Brasil (G1), foi disputada em 1.000 metros, pista de grama macia.
Após uma excelente largada, Veil Rose e Hyde Park saíram brigando pela ponta, sempre com vantagem para a égua, por dentro. Calidora Grega, Iyad, e Vet Boy vinham depois. Mandando pata com disposição, Veil Rose mostrava o caminho, seguida ainda por Hide Park.
Na hora da verdade, tirada um pouco da cerca interna, Veil Rose dava as cartas e abriu dois corpos sobre os rivais. Calidora Grega, Vet Boy e Fonte da Vida melhoravam, enquanto Hide Park esmorecia. Na energia de Marcos Mazini, Veil Rose rumou firme para o disco, em êxito autoritário. Fonte da Vida, que na partida levou um “chega pra lá” de Hide Park, passou pelo interno da raia e formou a dupla. Calidora Grega, que não mostrou a habitual velocidade, Iyad e Hide Park completaram o marcador.
Trazida do CT Vale do Marmelo em forma esplendorosa por Bruno Ulloa, Veil Rose é uma 5 anos, castanho, filha de Signal Tap e Queue D’Une Rose, por Wild Event, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Chreem. Na sua quarta vitória, em onze saídas, Veil Rose assinalou, bons, 55s19, marca 94 centésimos melhor que a de American Bar na Versão A da P.E. Mensageiro Alado.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins