Atropelada irresistível de Viento Del Sur no Clássico Delegações Turfísticas (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Atropelada irresistível de Viento Del Sur no Clássico Delegações Turfísticas (L.)

Vindo de longe, como de costume, Viento Del Sur atropelou com disposição para obter êxito autoritário no Clássico Delegações Turfísticas (L.). A terceira carreira clássica do Festival do 81º GP Brasil, um dos destaque da jornada desta sexta-feira, 02 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.100 metros, pista de areia macia, pela variante.

Partida excelente para os oito concorrentes – Doctor Stoke, Vivre La Nuit e Flemington não foram apresentados -. Vendel largou na frente, mas Nixon In China, por fora de todos, fez questão absoluta da vanguarda. Desejado Fighter passou para segundo. Vendel, Salgueiro, Stormin’ Julia, Ballian, Viento Del Sur e Verde-Amarelo vinham na sequência.  Sem grandes alterações no panorama, Nixon In China galopava acompanhado por Vendel e Desejado Fighter. Na entrada da variante, “mexido e sacudido” como gosta de ser corrido, por Carlos Lavor, Viento Del Sur, passou para sexto, quinto, quarto e terceiro.

Na entrada da reta Viento Del Sur e Desejado Fighter entraram dominando as ações, com vantagem para o alazão do Stud Alvarenga. Entretanto, Viento Del Sur trazia muito mais ação e logo tomou a ponta e decidiu a parada, em vitória convincente. Vendel voltou por dentro e ficou com a dupla. Desejado Fighter, Stormin’ Julia, e Verde-Amarelo completaram o marcador.

Muitíssimo bem preparado no Vale do Itajara por Cosme Morgado Neto, Viento del Sur é um 5 anos, filho de Northern Afleet e Bike, por Trempolino, de criação para o Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Azul e Branco, do turfman Mario Bronstein.  Na sua sexta vitória, a terceira na esfera nobre, Viento Del Sur assinalou 2min16s80.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo