Vindo de longe, como de costume, Viento Del Sur atropelou com disposição para obter êxito autoritário no Clássico Delegações Turfísticas (L.). A terceira carreira clássica do Festival do 81º GP Brasil, um dos destaque da jornada desta sexta-feira, 02 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.100 metros, pista de areia macia, pela variante.
Partida excelente para os oito concorrentes – Doctor Stoke, Vivre La Nuit e Flemington não foram apresentados -. Vendel largou na frente, mas Nixon In China, por fora de todos, fez questão absoluta da vanguarda. Desejado Fighter passou para segundo. Vendel, Salgueiro, Stormin’ Julia, Ballian, Viento Del Sur e Verde-Amarelo vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Nixon In China galopava acompanhado por Vendel e Desejado Fighter. Na entrada da variante, “mexido e sacudido” como gosta de ser corrido, por Carlos Lavor, Viento Del Sur, passou para sexto, quinto, quarto e terceiro.
Na entrada da reta Viento Del Sur e Desejado Fighter entraram dominando as ações, com vantagem para o alazão do Stud Alvarenga. Entretanto, Viento Del Sur trazia muito mais ação e logo tomou a ponta e decidiu a parada, em vitória convincente. Vendel voltou por dentro e ficou com a dupla. Desejado Fighter, Stormin’ Julia, e Verde-Amarelo completaram o marcador.
Muitíssimo bem preparado no Vale do Itajara por Cosme Morgado Neto, Viento del Sur é um 5 anos, filho de Northern Afleet e Bike, por Trempolino, de criação para o Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Azul e Branco, do turfman Mario Bronstein. Na sua sexta vitória, a terceira na esfera nobre, Viento Del Sur assinalou 2min16s80.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins