Dando o retorno em menos de um mês ao investimento realizado por seu proprietário, que o adquiriu em um claiming de R$ 10 mil, em 12 de julho, Senhor Speed acaba de ganhar o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.) – Taça Criação Paranaense. Como detalhe, o Stud Champion Spirit, oriundo do Paraná, venceu a carreira em homenagem à criação paranaense, ou seja, tudo em casa. A prova, a 1ª do calendário clássico do Festival do GP Brasil foi realizada em 1.200 metros, pista de areia macia.
Partida excelente para os oito competidores – Ativo Financeiro não correu. Ligeiro, Juega Mas em rápidos galões tomou a dianteira, seguido Navicello, Blue Trix Mix, Pacific Girl, Senhor Speed, Visionário, Tikatche e Quero Alegria. Floreando na frente, Juega Mas ensinava o caminho aos rivais. Navicello e Senhor Speed melhoravam por dentro.
Na hora da verdade, Juega Mas entrou absoluto, porém Senhor Speed rapidamente passou para segundo e começou a diminuir a diferença para o ponteiro. Ajustado por Marcello Cardoso, Senhor Speed dominou as ações e abriu vantagem para o disco. Visionário atropelou aberto, ficou com a dupla, porém sem ameaçar o ganhador. Blue Trix Mix, Quero Alegria e Navicello completaram o marcador.
Treinado por Marcus Vinicius Lanza, Senhor Speed é um 6 anos, filho de Spring Halo e Garota Luiza, por Tokatee, criado pelo Haras Campestre e defensor do Stud Champion Spirit. Em sua 11ª vitória, a primeira clássica, Senhor Speed parou os cronômetros em 1min14s15.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins