Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Vilebrequin estreia em companhia desfalcada e tem boa oportunidade para levar a melhor no início do Pick 3. Contando com boa vantagem no peso, Lemondrop fica na expectativa de um eventual fracasso do provável favorito. Trovão de Durban, a seguir.

VILEBREQUIN (4) – LEMONDROP (6) – TROVÃO DE DURBAN (3)

2° Páreo: Phone Time deve aproveitar a baliza, vir de mais para mais e emplacar a quarta vitória na Gávea. Apesar da redução da distância, Arquiteto Nero é capaz de atropelar a tempo de brigar pelos primeiros postos. Missil surge como alternativa para os que procuram rateios maiores.

PHONE TIME (5) – ARQUITETO NERO (7) – MISSIL (2)

3° Páreo: Artefato deixou boa impressão em sua estreia no Paraná e pode perfeitamente manter a invencibilidade. Mas que se cuide com Jaqtamovamo, que deve agradecer bastante o aumento do percurso. Com chance, também, Andy Dodge, dono de cinco segundos e um terceiro em seis saídas.

ARTEFATO (4) – JAQTAMOVAMO (1) – ANDY DODGE (6)

4° Páreo – Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L.): Blue Trix Mix corre bastante, está mais aclimatado no CT e promete não deixar a primeira vitória clássica escapar. Amparado por boa campanha em Cidade Jardim, Tikatche é grande rival. Visionário está sempre por perto e hoje não deve ser diferente.

BLUE TRIX MIX (3) – TIKATCHE (6) – VISIONÁRIO (7)

5° Páreo: No claiming pela primeira vez, Desenvolto pode atropelar a tempo de vencer. Valet Park é muito ligeiro, está bem balizado e não deve ficar fora do jogo. Souchard fica na expectativa de um ritmo intenso na frente para também poder engrenar nos metros finais.

DESENVOLTO (6) – VALET PARK (2) – SOUCHARD (9)

6° Páreo – Clássico Breno Caldas – Taça Criação Gaúcha (L.) – Segunda Etapa da Copa de Areia – Milha: Mantido em uma forma excepcional, Arquimedes tem tudo para chegar a sétima vitória de sua excelente campanha. Flemington pode ter ritmo de carreira favorável e merece respeito. Dos demais, Neuchatel, deslocando apenas 54 quilos.

ARQUIMEDES (6) – FLEMINGTON (10) – NEUCHATEL (7)

7° Páreo – Clássico Delegações Turfísticas (L.): Como o páreo deve ter um train intenso na primeira parte do percurso, Viento Del Sur pode ter ganho de causa na “hora da verdade”.  Desejado Fighter está tinindo, mas, como gosta de correr na frente, fica como segundo nome. Vendel é o atual vencedor da prova e merece atenção na hora de montar o jogo.

VIENTO DEL SUR (7) – DESEJADO FIGHTER (4) – VENDEL (2)

8° Páreo: Mais do que maduro no perdedor, Artistic Quality tem nova chance para emplacar a primeira vitória. Itauba Sarge ainda não confirmou o que dele se espera e deve entrar na disputa. Muita atenção, principalmente no cânter e na pedra de evolução dos rateios, dos estreantes Futuro Azul, Fast Street e Brilliant King.

ARTISTIC QUALITY (6) – ITAUBA SARGE (2) – FUTURO AZUL (10)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo