GP Major Suckow (G1) – Uma disputa de velocidade, sábado, no JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Major Suckow (G1) – Uma disputa de velocidade, sábado, no JCB

 No sábado, 03 de agosto, às 16 horas, será realizada mais uma versão do tradicionalíssimo Grande Prêmio Major Suckow (G1), habitual carreira de velocidade da semana máxima do turfe brasileiro. Neste ano, 11 competidores entrarão na pista de grama do Hipódromo da Gávea, conheça um pouco mais sobre eles:

TAP IS BACK

4 anos, macho, castanho

Criador: Haras Santa Maria de Araras / Proprietário: Coudelaria Alvarenga Desejada

Jóquei: D. Duarte – Treinador: D. Guignoni

Ganhador da preparatória (GP Cordeiro da Graça (G2)) e um dos velocistas mais consistentes da atualidade, o ligeiríssimo Tap Is Back sairá pela 1ª baliza e, mesmo deslocando 60 kg, a presença do líder Dalto Duarte em seu dorso poderá lhe dar ganho de causa. Em dez saídas, conquistou seis triunfos e três colocações (2º no GP ABCPCC (G1) e 3º no GP Major Suckow (G1))

LETRA DE SAMBA

4 anos, fêmea, alazão

Criador: Haras Santa Ana do Rio Grande / Proprietário: Haras Santa Ana do Rio Grande

Jóquei: T.J. Pereira – Treinador: R. Solanés

Em sua primeira incursão clássica, Letra de Samba encontra-se em franca evolução e tentará surpreender os mais cotados da prova. Tida em altíssima conta por seu staff, ostentando forma magnífica e sua última vitória na pista de grama, em boa marca para o dia, referendaram sua inscrição neste G1. Possui três vitórias em quatro saídas.

LONDRINO

3 anos, macho, castanho

Criador: Coudelaria Baptista / Proprietário: Coudelaria Baptista

Jóquei: A.C. Silva – Treinador: R. Solanés

Após secundar Billion Dollar na 1ª Copa São Paulo de Velocidade e assinalar ótimo tempo em seu triunfo, Londrino chega ao Suckow como uma das boas opções para os que procuram uma pule melhor e com grande chance. Desce do CT Verde Preto tinindo. Correu duas para obter uma vitória e um segundo.

TON LY

4 anos, macho, alazão

Criador: Haras Santa Maria de Araras / Proprietário: Carlos Antonio Platzeck

Jóquei: M. Mazini – Treinador: V. Nahid

Sempre chegando perto dos melhores valores da velocidade do turfe nacional, Ton Ly qualquer hora pode conquistar um grande triunfo. A energia de Marcos Mazini é um plus para o alazão de Carlos Antônio Platzeck.

BOTTEGA

3 anos, fêmea, castanho

Criador: Haras Santa Maria de Araras / Proprietário: Haras Santa Maria de Araras

Jóquei: F. Henrique ap. 1ª – Treinador: R. Morgado Neto

Deslocando apenas 51 kg e tida como um dos melhores valores de sua Geração, Bottega é dos principais nomes da carreira. Seu jóquei, Fausto Henrique, disputará o 1º G1 de sua carreira. Em quatro saídas, Bottega conquistou duas vitórias e dois segundos lugares.

VIZIR DE BAGÉ

3 anos, macho, castanho

Criador: Haras Ponta Porã / Proprietário: Sinval Domingues de Araújo

Jóquei: E. Costa – Treinador: D. Minetto

Após um bom terceiro no GP Cordeiro da Graça (G2) carimbou seu passaporte para a importante carreira. Está em evolução e deve brigar por uma colocação. Possui uma vitória e duas colocações em quatro saídas.

DESEJADO PUT

3 anos, macho, castanho

Criador: Haras Santa Maria de Araras / Proprietário: Stud Alvarenga

Jóquei: V. Borges – Treinador: J.C. Sampaio

O provável favorito, pode repetir o feito de sua mãe, Super Duda, que venceu o 1º Suckow para o Stud Alvarenga, em 2007. Um dos grandes velocistas da atualidade e em franca evolução, Desejado Put está correspondendo in totum às expectativas que seus responsáveis tinham desde sua estreia quando descolocou-se na 1ª Copa São Paulo de Velocidade. Depois dessa 1ª atuação em Cidade Jardim, o castanho correu cinco vezes para vencer três (Copa ABCPCC de Velocidade (G3)) e conquistar duas colocações.

QUARTER BLADE

5 anos, macho, alazão

Criador: Haras Old Friends Ltda. / Proprietário: Haras Old Friends Ltda.

Jóquei: V. Leal – Treinador: P.H. Lobo

Ganhador da preparatória paulista, em tempo excelente, o alazão vem de Cidade Jardim para tentar manter o Suckow no do Haras Old Friends, uma vez que Pippa foi a vencedora em 2012. Está tinindo e é o maior vitorioso do campo, com sete êxitos (Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L.)

JOE GERE

5 anos, macho, castanho

Criador: Haras Campestre / Proprietário: Stud G.M.E.S.

Jóquei: H. Fernandes – Treinador: I.C. Souza

O atropelador Joe Gere vai se agradar de uma pista mais leve e deve chegar brigando por colocações. Possui cinco vitórias (Clássico Orsenigo (L.)) em 19 saídas no eixo RJ-SP.

BETO BOSS

4 anos, macho, castanho

Criador: Haras Basano / Proprietário: Stud Alvarenga

Jóquei: Jean Pierre – Treinador: C. Oliveira

O ganhador do GP ABCPCC (G1) de 2013 é mais uma ótima inscrição do Stud Alvarenga na carreira. Após bom segundo no GP Cordeiro da Graça. Beto Boss é um dos nomes mais fortes da carreira. É dono de quatro triunfos, o principal sendo o já citado ABCPCC além do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L.)

REGARDS

4 anos, fêmea, alazão

Criador: Haras Old Friends Ltda. / Proprietário: Haras Old Friends Ltda.

Jóquei: W. Blandi – Treinador: P.H. Lobo

Não atua desde o bom terceiro no GP ABCPCC (G1) dominado pela parelha do Stud Alvarenga Beto Boss e Tap Is Back. É atrevida e reforça bem a parelha com Quarter Blade. Tem quatro vitórias (Clássicos Presidente João Tobias de Aguiar (L.) e Erasmo T. de Assumpção (L.)) em sete saídas.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins & Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo