Líder, Henderson Fernandes tem ótimas montarias nos G1 do Festival do GP Brasil Pixbet » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Líder, Henderson Fernandes tem ótimas montarias nos G1 do Festival do GP Brasil Pixbet

Muito próximo de conquistar sua primeira estatística, Henderson Fernandes terá ótimas montarias nas principais carreiras do Festival do GP Brasil Pixbet 2023, com corridas entre 16 e 19 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Dono de 153 triunfos no atual ano hípico e virtual vencedor da disputa entre os melhores jóqueis do país, Fernandes conta com os bons serviços do comentarista Diego Guedes no agenciamento de suas oportunidades.

Na 91ª edição do GP Brasil Pixbet (G1), Henderson tentará seu tricampeonato no dorso do alazão Online, do Stud Verde, criado pelo Stud Eternamente Rio, treinado no CT Verde e Preto pelo campeoníssimo Luiz Esteves. Um animal de extrema regularidade, muita categoria e que figura entre os mais fortes competidores anotados na mais esperada prova do ano no Jockey Club Brasileiro.

No GP Presidente da República – Stud H&R, o bridão carioca conduzirá Ushuaia Ibiza, recordista dos 1.600 metros, grama, em Cidade Jardim e vencedor da versão paulista da milha internacional. Potro de ótimo poderio locomotor, certamente estará na briga pelo triunfo. O castanho criado pelo  Haras Fronteira P.A.P., defende as sedas do Stud Habeas Corpus, de Marcus Crissiuma.

Entre os potros de 2 anos, no GP Jockey Club Brasileiro –  Haras Santa Rita da Serra, em mais uma oportunidade, Fernandes pilotará um defensor do Stud Habeas Corpus, preparado por Luiz Esteves. O castanho Mexicano impressionou em sua primeira atuação no gramado e merece ser observado com muita atenção no terceiro G1 da jornada do domingo, 18 de junho.

Montando o promissor Rey de Mônaco, do Haras do Morro, outra inscrição de Luiz Esteves, Henderson tentará desafiar a poderosa Oriana do Iguassu, força inconteste do GP Major Suckow – Haras Nijú. Por fim, no GP Roberto e Nelson Seabra – Haras Anderson, com a ausência de Opção Certa, o primeiro da estatística carioca foi convidado pelo staff dos Stabile para conduzir Lady Rose no lugar de Leandro Henrique, que sofreu uma queda, fraturando a clavícula e, portanto, ficando fora de combate. A potranca do Stud Pedudu já corre “em cima do dinheiro”, o que se adapta muito bem ao estilo do piloto. 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo