Com a aprovação da Comissão de Corridas do JCB e da Escola de Profissionais do Turfe, o aprendiz Dylan Silva Machado antecipará para o dia 16 de junho sua passagem para a 1ª categoria, visando atuar também nas principais disputas na semana máxima do turfe nacional.
Grande revelação da Temporada 2022/2023, a de sua estreia como profissional, Dylan ocupa a vice-liderança da estatística com 130 êxitos. Assim, treinadores e proprietários terão mais uma excelente opção para pilotar seus animais nas reuniões de 16, 17, 18 e 19 de junho.
Contratado do Stud Verde e montando para quase todos os treinadores, o mais novo dos irmãos Machado (Luan e Muriel são os mais velhos), que conta com o apresentador André Cunha no agenciamento de suas oportunidades, já tem acertada algumas participações nas provas do calendário nobre para os dias do Festival do GP Brasil Pixbet.
O destaque entre as montarias de Dylan, por enquanto, fica para a invicta Kamora (veja, acima, sua vitória na P.E. Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães, na semana do GP São Paulo), do Haras Nijú, treinada pelo ótimo Marcos Decki, que terá seus ADDED pago para atuar no Grande Prêmio Major Suckow – Haras Niju (G1), marcado para o sábado, 17 de junho.
por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli