Na tarde de terça-feira (09/05), no Hipódromo da Gávea, foi realizado, com sucesso, um páreo-teste no percurso de 1.200 metros, pista de grama.
Participaram da prova alguns dos primeiros colocados da estatística, como Henderson Fernandes e Bruno Queiroz, além do Instrutor Técnico da EPT e Comissário de Corridas, Marcello Cardoso.
A iniciativa contou com a aprovação dos profissionais e, a partir do mês de junho, a Comissão de Corridas incluirá na Tabela de Distâncias do Jockey Club Brasileiro carreiras na distância dos 1.200 metros, na pista de grama.
O percurso será mais uma alternativa para os páreos de velocidade no gramado carioca, numa excelente opção de distância intermediária entre as disputas em 1.000 e 1.300 metros.
da Redação
