Em final emocionante, vitória de Ribboninthesky na P.E. Waldmeister » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final emocionante, vitória de Ribboninthesky na P.E. Waldmeister

Em forte atropelada e final emocionante, Ribboninthesky encerrou a reunião de domingo, 19 de março, no Hipódromo da Gávea, com vitória na Prova Especial Waldmeister – I Etapa da Taça Quati. A carreira realizada em 2.500 metros, grama leve, com quatro metros de cerca móvel, foi uma das principais da ótima jornada de turfe no maior palco do país.

Corrido no meio do pelotão por Alexandre Correia – que vem montando muito bem e, em breve, deve estar no Top 10 dos pilotos no JCB – Ribboninsthesky acompanhou de longe o ritmo imposto por Joke Of Detiny, seguido pelo favorito Nepal. Os dois abriram larga vantagem para o restante do pelotão. Em sétimo, Ribboninthesky aguarda a hora da verdade para apresentar-se.

No momento de decisão, logo Nepal tomou conta do páreo, mas era nítido que não teria “gás” para manter-se na dianteira. Vários competidores apresentaram-se para a luta e o atual campeão entre os fundistas, Bacilo, dominou o páreo e colou na cerca. Porém, Olympic Impact e Ribboninthesky surgiram com disposição. Ribboninthesky e Bacilo agarram-se e chegaram ao disco praticamente emparelhados, mas com pequena vantagem para Ribboninthesky sobre Bacilo. Olympic Impact reapareceu com boa performance e terminou terceiro, agarrado. Ragnar Lodbrok e Nepal fecharam o placar luminoso.

O piloto de Nepal (J.Aparecido) reclamou contra o de Bacilo (W.Xavier) e o jóquei de Olympic Impact (H.Fernandes) contra os de Ribboninthesky (A.Correia) e Bacilo (W.Xavier). Porém, a CC do JCB confirmou o resultado de pista. 

Preparado por Venâncio Nahid, no CT Vale do Itajara, Ribboninthesky é um 5 anos, filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny, por Wild Event, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud B L. Na sua quinta vitória, a terceira numa etapa da Taça Quati, Ribboninthesky assinalou para a distância 2min36s86.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL WALDMEISTER – I ETAPA DA TAÇA QUATI

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo