Fígaro dita o ritmo da II Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Fígaro dita o ritmo da II Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Favorito e terceiro colocado da Seletiva paulista, Fígaro veio até o Rio de Janeiro e ditou o ritmo da II Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, um dos destaques da belíssima reunião de domingo, 12 de março, no Hipódromo da Gávea. 

Na partida, após a retirada de Dá-lhe Tiroleza, o favorito Maranhão sobrou para as últimas colocações. My Inmortal e Qatar do Iguassu assumiram as primeiras colocações, com Quilate do Iguassu, Édeponta, Milagrosa, Mandrake, Fígaro, Infallible Heart, Fatal Appeal, Leona, Maranhão, Never Mind, Rima Pronta e Red Velvet vinham depois. 

Na nora da decisão, Qatar do Iguassu atacou My Inmortal, Quilate do Iguassu surgiu com ação, assim como Mandrake. Porém, como um bólido, na tocada do “Fantasma”, João Moreira, em sua quinta vitória no dia, Fígaro passou um a um dos seus rivais e venceu belíssima carreira, fazendo jus ao ótimo prêmio de R$ 222 mil ao primeiro colocado. Quilate do Iguassu ficou em segundo, com Mandrake em terceiro. Qatar do Iguassu e Fatal Appeal fecharam o marcador. 

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior craque da história do Flamengo, foi o responsável pela entrega dos prêmios aos vencedores da II Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e esbanjou carisma e simpatia. Os presentes ao hipódromo estavam em êxtase com a presença do craque, que atendeu a todos, sempre com o conhecido sorriso no rosto e acompanhado de seus familiares.

Muito bem apresentado por Luis Roberto Feltran, Fígaro é um 2 anos, filho de Hat Trick e Arrivederci, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., de Julio Camargo. Na sua primeira vitória, Fígaro congelou os relógios em 55s55.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA II COPA PRECOCIDADE E VELOCIDADE ABCPCC

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo