Dois dos melhores colocados na duríssima estatística do Hipódromo da Gávea, Dylan Silva Machado e Leandro Henrique levaram as notas mais altas da semana que antecedeu o Carnaval no prado carioca, nos três triunfos que conseguiram na disputa dos 16 páreos realizados.
Trabalhando com o apresentador André Cunha na captação de suas montarias, o vice-líder Dylan Silva Machado (97) segue na perseguição ao primeiro da lista, Henderson Fernandes, que passou a semana em branco – num caso raríssimo na Temporada 2022/2023.
Dylan passou na frente com: Octacampeã (Stud Eternamente Rio); Don Nicasio (Stud Matheus & Nathalia); e Lagertha (Coudelaria San Paolo).
Terceiro entre os melhores pilotos do país, o “Braço de Mola”, Leandro Henrique, também esteve no winners circle em três oportunidades.
Na terceira posição, com 74 êxitos, Leandro, que trabalha, desde o começo de sua carreira, com Danilo Aglio como seu agente de montaria, comemorou com: Tier Four (Stud Vikings); Torante (Haras Doce Vale) e Diamond Dollar (Eladio Mavignier Benevides).
José Aparecido levou dois de seus pilotados ao winners circle. Com uma vitória: o sexto, Valdinei Gil (35); o sétimo, Matheus Aguiar (34); o nono, Waldomiro Blandi (25); o décimo, Wilkley Xavier (25); Francisco Chaves; Alexandre Correia; e os aprendizes Carlos França e Eduardo Neves.
por Fernando Lopes – fotos & arte: Sylvio Rondinelli
