Na melhor performance de sua campanha, Twist And Shout ditou o ritmo na abertura da Coroa Feminina, com fácil triunfo no Grande Prêmio Henrique Possolo – Araras Blood & Power (G1). A carreira foi uma das principais disputas do domingo, 12 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, e realizada em 1.600 metros, pista de grama pesada.
Uma conquista que honra o trabalho do fundador da vitoriosa farda, o saudoso Alfredo Grumser, um apaixonado pelo PSI que deixou um legado inestimável para o turfe e seus aficionados. A criação do Haras Doce Vale é de uma qualidade sem precedentes e, ano após ano, nos presenteia com animais de extrema classe e que fazem brilhar nas pistas a gloriosa farda branco, cinto/braçadeiras encarnadas/azuis.
O mais vitorioso profissional em atividade no Jockey Club Brasileiro, Venâncio Nahid possui um talento incomum para preparar um cavalo de corrida e nos grandes momentos sempre se destaca, afinal, o trabalho só vem antes do sucesso no dicionário. Na vida real, só a labuta diária é capaz de trazer esse sucesso de mais de quatro décadas nas raias.
Alexandre Correia atravessa fase excepcional e com a farda do Haras Doce Vale, o popular “Tampinha” parece inspirar-se um pouco mais. Perfeito na condução da ganhadora, o bridão mostrou mais uma vez que conhece o caminho para o espelho e não decepcionou, levando ao disco a castanha da Família Grumser.
Mesmo saindo pela última baliza, Love Touch tomou a dianteira com Jorge Ricardo “up”, após 300 metros, em que Pra Sempre e Regal Nemesis eram as primeiras. Pina Bausch, Little Beauty, Empoderada, Twist And Shout, Libra, Primavera Gaucha, Lah Lah Lah, Luminosidad, Limited Edition, Lady Rose, Lucerna, Bloody Mary e Exclamação vinham depois. Na grande curva, Love Touch mostrava o caminho. Aberta, Twist And Shout progredia francamente.
Na hora da verdade, Love Touch seguia mandando na competição e várias competidoras tentavam aproximar-se da ponteira, sem sucesso. Todavia, Twist And Shout embalou com disposição pelo meio de pista, passou uma a uma das suas rivais, tomou conta da situação e abriu luz para o espelho, conseguindo belíssimo êxito. Lady Rose, em progressos, formou a dupla, com Pina Bausch em excelente terceiro. Love Touch fez um corridaço, finalizando em quarto, enquanto a até então invicta, Regal Nemesis, encerrou o placar premiado.
Twist And Shout é uma 3 anos, filha de Put It Back e I Scream, por Ay Caramba. Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, a vencedora do Possolo cobriu a milha em 1min37s30.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HENRIQUE POSSOLO – ARARAS BLOOD & POWER (G1)























































por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli