Poker Face, vitória consagradora na Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machiline (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Poker Face, vitória consagradora na Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machiline (G1)

Um dos cavalos de campanha mais consistente em atividade no turfe brasileiro, Poker Face conseguiu de forma sensacional e justa o primeiro G1 de sua trajetória nas pistas, vencendo a Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machiline. A terceira prova de G1 da fantástica jornada realizada no Hipódromo da Gávea neste sábado, 29 de junho, celebrou o fundador do Haras Rosa do Sul, um dos mais vitoriosos da história do turfe nacional, e foi disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Campo seleto de seis competidores. Na largada, Ibrahimovic (Beverly Hills Stud) pulou com atraso. Com Vagner Borges fazendo questão, Sutil (Haras São José da Serra) tomou a dianteira. Poker Face (Stud Quintella) era o segundo, mas antes mesmo da curva do campo do Flamengo, Ibrahimovic surgiu para tomar a segunda colocação. Joy Baby Bunny (Haras Doce Vale), por dentro, era a quarta colocada, enquanto Genial (Stud Hole In One) e Olympic Quest (Haras Regina) vinham depois. Floreando na frente, sem ser incomodada, Sutil mostrava o caminho aos adversários. Ibrahimoivic, Poker Face e Joy Baby Bunny procuravam não deixar a ponteira abrir muito na frente. Genial e Olympic Quest estavam um pouco afastados. Na grande curva, Carlos Lavor deixou Poker Face “andar” um pouco mais, sempre aberto, e pela linha um, Valdinei Gil fazia o mesmo com Joy Baby Bunny.

Em plena reta final, após galopar solta na frente, Sutil mostrava porque era a única ganhadora de G1 do campo e mantinha os adversários afastados. Todavia, Poker Face e Joy Baby Bunny atacaram, passaram por Ibrahimovic e começaram a perseguição à ponteira. Usando toda sua experiência, Lavor com Poker Face deixou Gil, no dorso de Joy Baby Bunny, preso num “caixote” lícito, entre seu pilotado e Sutil. Com isso, Poker Face partiu para cima de Sutil, enquanto Joy Baby Bunny teve que ser levantada e colocada por fora dos dois rivais. Sutil resistiu o quanto pode, mas neste sábado o turfe fez justiça a Poker Face e o valente defensor do Stud Quintella brilhou “solo” e conquistou o seu primeiro G1. Sutil deu calor no favorito e ficou com a formação da dupla. Joy Baby Bunny confirmou as expectativas de seu staff e finalizou em bom terceiro. Genial e Olympic Quest fecharam o marcador.

Treinado no Centro de Treinamento Verde e Preto pelo competente, talentoso e nascido para o ofício, Roberto Solanés, Poker Face é um 4 anos, filho de Wild Event e Power Sound, por Shudanz, de criação e propriedade do emocionado e cumprimentado por inúmeros amigos após o desfecho vitorioso de seu castanho, Dr. Antonio Landim Meirelles Quintella. Em sua quinta vitória, a terceira do calendário clássico, a segunda nobre e a primeira de G1, Poker Face parou os cronômetros em 2min00s13.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo