Aos 29 anos de idade e ocupando a quinta colocação entre os treinadores no Hipódromo da Gávea, Roberto Solanés é um dos grandes profissionais em atividade no turfe brasileiro. Neste final de semana festivo no Jockey Club Brasileiro , com a realizaçaõ da Copa dos Criadores, uma realização da ABCPCC e contando com o patrocínio do JCB, o evento distribuirá mais de R$ 70o mil em prêmios. Beto tem três animais inscritos e falou sobre eles.
“Começo com o Beniamino (Put It Back e Analu, por Roi Normand), do Haras Regina, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata para potros. Ele venceu a preparatória em bom estilo, manteve-se bem, mas a parada aqui é bem mais complicada com a presença de ótimos potros como o Farrier e Undostais. Como o Beniamino está em evolução, creio que ele fará uma boa apresentação.”
“Depois, na Copa ABCPCC Clássica (G1) – Taça Mathias Machiline, apresento Olympic Quest (Nedawy e Sintax, por Pleasant Variety), do Haras Regina, e Poker Face (Wild Event e Power Sound, por Shudanz, do Stud Quintella. O Olympic Quest é um animal que costuma correr bem nesses páreos duros e dessa vez não será diferente. Acredito que ele brigue por uma colocação. Já o Poker face retornou muito bem de São Paulo, quando terminou em segundo e acabou desclassificado para terceiro no GP São Paulo (G1), ganho pelo Gober (Stud Red Rafa) (ver filme ao lado). Seu estado é ótimo, sua forma também, três de suas quatro vitórias são em 2.000 metros, portanto, ele está à vontade e vai com tudo em busca de sua primeira vitória de G1″, finalizou animado, Beto Solanés.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins