Minetto: “Farrier está tinindo e vai dar trabalho para ser derrotado” » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Minetto: “Farrier está tinindo e vai dar trabalho para ser derrotado”

O gaúcho Darci Minetto apresenta neste sábado, 29 de junho, no Hipódromo da Gávea, o invicto Farrier (Pioneering e Kournikova, por Irish Fighter) no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata para potros, carreira integrante da Copa dos Criadores, atração do final de semana no prado carioca. O animal do Stud Marisa Star venceu nas duas oportunidades que foi à pista – a Copa Leilões JCB, na areia, em 1.400 metros, e o GP Conde de Herzberg (G2) – Criterium de Potros, em 1.500 metros, grama.

Nono colocado na estatística carioca de treinadores, com 64 triunfos, e mantendo seus cavalos no Centro de Treinamento Vale do Marmelo, localizado em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Minetto falou com exclusividade para o site do JCB sobre o que espera de Farrier em sua primeira incursão na milha e em uma carreira de G1:

“O Farrier está tinindo e os adversários vão ter que correr muito para derrota-lo. Respeito os rivais, afinal são potros bastante promissores, inclusive o Undostais tem quatro vitórias em sua campanha e é muito ligeiro. O Farrier vai fazer a corrida dele, “sempre na mão do jóquei”, sem briga insana pela ponta ou coisa do tipo. Ele corre aonde o piloto quiser e estou convicto que vencerá mais uma vez”.

“Posso dizer, sem medo de errar, que ele só fez melhorar após a vitória no final de maio (veja ao lado o vídeo do GP Conde Herzberg, ganho por Farrier em 26/05). Seus trabalhos são excelentes, seu apronto muito bom e sua forma é soberba. Está ativo, esperto, com as orelhas em pé, parece que está só esperando a hora de correr. O Henderson Fernandes tem vindo toda quinta-feira galopá-lo aqui no CT e está bastante habituado com o potro. No sábado, o proprietário do Farrier, Jorge Dario (titular do Stud Marisa Star), que teve um problema de saúde, mas encontra-se em franca recuperação, vai ter alegria ao vê-lo pela tela do notebook, tenho certeza”,  finalizou bastante confiante o competente Darci Minetto.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo