Assim como na semana que passou, Luiz Esteves destacou-se entre seus pares e conquistou quatro triunfos no recém-terminado conjunto de programas no Jockey Club Brasileiro.
De galope na ponta da estatística, Esteves chegou a 54 primeiros lugares na Temporada 2022/2023, com Quem Dera (Haras Nacional) e Zoado (Haras Mabruk), além das duas melhores carreiras da semana: Raptor’s (Haras do Morro), que deu a Esteves o quinto GP Frederico Lundgren (G3) seguido – os outros com Leviatan, Royal Ship, Oberyn e Online; enquanto Pra Sempre (Stud Eternamente Rio) proporcionou ao cearense o quarto GP Mariano Procópio (G3) consecutivo – antes com Mais Que Bonita; Rita de Cascia; e La Louviere.
Os Morgados brilharam duplamente, cada um em uma reunião. O terceiro, Roberto Morgado Neto (32) preparou dois ganhadores no domingo e seu pai, o fantástico Roberto Morgado Jr., mandou à pista dois primeiros colocados na chuvosa jornada de terça-feira no maior palco de corridas do país.
Com uma vitória: o quarto, Leonardo José dos Reis (31); o sétimo, José Ferreira dos Reis (21); o nono, Jaime Moniz Barreto de Aragão (18); Maurício Chaves; Christiano Oliveira; Noé Roberto dos Santos; José Luiz Pedrosa Jr.; Cesar Gustavo Netto; Jairo Borges; e Dulcino Guignoni.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli & João Cotta