Maior ganhador em atividade no turfe carioca, dono de 3.127 triunfos em sua gloriosa carreira, Venâncio Nahid teve mais uma semana brilhante no palco que lhe consagrou para o turfe, o Hipódromo da Gávea.
Trabalhando há muitos anos no Centro de Treinamento Vale do Itajara, em Secretário, região serrana do Rio de Janeiro, Venâncio preparou três ganhadores no recente conjunto de programas do Jockey Club Brasileiro.
Com 13 êxitos no atual ano hípico, Nahid venceu com o tordilho Light White, do Stud B L, de Carlos, Bruno e Marcelo Beloch; Katrin, do Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui; e fechou a conta reaparecendo em ótima forma a castanha Pina Bausch, do Haras Figueira do Lago, de Barbara e Alvaro Magalhães.
Ocupando a segunda colocação, Julio Cezar Sampaio (33), esteve duas vezes no winners circle. Ganharam uma carreira: o líder, Luiz Esteves (45) – brilhante, como de costume, na apresentação de Opção Certa (Stud Verde), a melhor no GP Oswaldo Aranha (G2); o terceiro, Roberto Morgado Neto (26); o quarto, Leonardo José dos Reis (26); o quinto, José Antônio Lopes (22); o sexto, Adelcio Menegolo (21); o oitavo, Alvaro Castillo (17); o nono, Jaime Moniz Barreto de Aragão (16); Jairo Borges; Sergio Luis Silva; Daniel Peres; Cosme Morgado Neto; Edson Celento dos Reis; e Edson Ricardo.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli