Correndo “mais engrossado”, sem brigar pelas primeiras colocações na parte inicial da carreira, Olympic Leader voltou a mostrar seu excelnte padrão de animal fundista para surgir com grande ação e, no último pulo, alcançar Viewfinder para vencer a Prova Especial Pharas – 4ª Etapa da Taça Quati. O páreo, atração maior da reunião deste sábado, 22 de junho, no Hipódromo da Gávea, foi realizado em 3.000 metros, pista de grama pesada.
Largada ótima para os seis concorrentes. Olympic Leader saiu na frente. Super Action, Umbu, Viewfinder, Spitfire e Vinho Branco vinham depois. No meio da reta, Super Action passou para frente, com Umbu em seu encalço e assim cruzaram o disco na 1ª passagem. Olympic Leader, Viewfinder, Spitfire e Vinho Branco corriam perto. Na curva do hospital Carlos Lavor deixou Umbu “andar!” e o defensor do Stud Acqua Azul começou a reta oposta na dianteira. Viewfinder também passou por Super Action. Olympic Leader, Viewfinder, Spitfire e Vinho Branco vinham na sequência. Sem grandes mudanças, Umbu mostrava o caminho do disco aos adversários, seguido por Viewfinder, Super Action, Spitfire, Olympic Leader e Vinho Branco.
Na hora da verdade, Umbu entrou inteiro e se mostrou um osso duro de roer. Porém, Spitfire, Viefinder e Olympic Leader “apresentaram-se para o combate”. Spitfire dominou logo a situação e chegou a dar fila de vitória. Todavia, Viewfinder engrenou pela linha três e ultrapassou Umbu. Quando a vitória parecia sorrir para o defensor do Stud Alvarenga. Olympic Leader engrenou pelo meio de pista e, na energia do iluminado Marcos Mazini, alcançou o poderoso inimigo no disco para vencer por diferença mínima. Viewfinder veio tinindo de São Paulo e formou a dupla. Spitfire, Umbu e Super Action completaram o marcador.
Trazido do Vale da Boa Esperança em grande forma pelo líder Dulcino Guignoni, Olympic Leader é um 4 anos, filho de Know Heights e My Little Life, por Ghadeer, criado pela Fazenda Mondesir e de propriedade do Stud Wall Street. Em sua sexta vitória, a quarta do calendário clássico, Olympic Leader parou os cronômetros em 3min06s81.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins