Em perfeita direção de Junior Alvarado, Cody’s Wish atropelou forte para superar o ótimo Cyberknife e levar a melhor na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1), em 1.600 metros, areia, prova com US$ 1 milhão de bolsa e a terceira carreira de graduação máxima do sábado, 05 de novembro, no Hipódromo de Keeneland.
Pipeline e Gunite saíram em ritmo acelerado e os primeiros 400 metros em 22s20 e os 800 metros, em 45s71 mostram isso claramente. Cyberknife acompanhou de perto esse train, com muita facilidade, na terceira colocação, enquanto Cody’s Wish estava na sétima, oitava posição.
Inteligentemente, pouco antes da grande curva, Alvarado deixou Cody’s Wish “andar mais rápido” e o irlandês aproximou-se rapidamente dos três primeiros e nesse lance ganhou o páreo. Afinal, Cyberknife, animal de enorme categoria e que corria na milha pela primeira vez, tomou conta da situação logo nos primeiros metros da reta. Porém, o alazão nem teve tempo de saborear a liderança.
Embalado, Cody’s Wish surgiu com disposição e os dois foram emparelhados quase até o espelho, quando Cody’s Wish conseguiu livrar pequena vantagem sobre o poderoso rival e colocar um segundo G1 em seu turf-record. Cavalo extremamente fiel, Cyberknife fez ótimo segundo, mostrando que será um osso duro de roer na distância, em suas próximas saídas. Slow Down Andy, Gunite e Law Professor chegaram na sequência.
Um 4 anos, filho de Curlin e Dance Card, por Tapit, Cody’s Wish de outubro de 2021 até agora disputou oito páreos e saiu da pista vencedor em sete deles, com destaque para o Forego Stakes (G1), no Meeting de Saratoga. O castanho, de criação e propriedade da Godolphin, que soma em prêmios US$ 1.332.130, é treinado por William I. Mott e congelou os cronômetros em 1min35s33.
por Fernando Lopes – foto: Horse Racing Nation
