Atual vencedor da prova com o potro Micro Chip (Stud Acqua Azul), Dulcino Guignoni mostrou animação ao falar da inscrição de Neuchatel (Coudelaria Barcelona) no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Criterium dos Dois Anos, principal carreira para produtos de dois anos do calendário clássico carioca, que será disputada no domingo, 16.
“Neuchatel é um potro muito bom. Recentemente comprovou isto vencendo por 13 corpos um lote com fortes adversários. Ele já conhece o percurso e sua filiação é de grama, então acredito em uma evolução ainda maior desta vez. Por ser um Grupo 1, não posso dizer que é barbada, mas certamente espero uma grande apresentação.” Disse o líder isolado da estatística.
No sábado, o treinador apresentará o animal Tokay (Stud Yatasto) no Clássico Eurico Solanés e também comentou suas possibilidades:
“Tinha uma parelha na prova, mas, como o páreo saiu um pouco mais forte do que imaginava, resolvi fazer forfait do Netstream. Em relação ao Tokay, só não gostei da baliza. Embora seja um cavalo veloz, que deve encostar rápido. Um fator importante é que ele vem de um bom descanso, pois vinha de uma sequência forte de corridas. Como disse, a carreira não é fácil, mas o meu vai correr bem.” Finalizou.
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta