Confirmando sua evolução, vinha de uma facílima vitória por mais de 14 corpos, na turma, Bear venceu em ótimo estilo a Prova Especial Lohengrin. A carreira central da jornada deste sábado, 08 de junho, no Hipódromo da Gávea homenageou o craque da década de 50, criado pelo Haras Guanabara e defensor do Stud Seabra.
Partida boa para os oito concorrentes (Hortelã Brava e Bill Mott não atuaram). Andromeda Lover pulou na frente, mas em rápidos galões His Wonderful tomou a dianteira, seguido por Bed Sitter. Andromeda Lover sobrou para terceiro, enquanto Bola No Pé, Bear, Fast Forever, Energia Flavio e Sampras vinham depois. Com boa folga na frente, His Wonderful e Bed Sitter mostravam o caminho para os rivais. Pelo interno da pista, Bear passava por Andromeda Lover. Fast Forever melhorava aberto.
Em plena reta final, His Wonderful resistia ao ataque de Bed Sitter. Abriu-se um leque de competidores e quase todos deram a impressão de vir brigar pela vitória. Todavia, na energia do líder Dalto Duarte, Bear, tirado pela linha cinco, começou a diminuir a diferença para os primeiros colocados e nos 150 metros finais dominou a situação para obter firme êxito. His Wonderful correu muito bem e ficou com a formação da dupla, seguido por Fast Forever, que atropelou sem força para vencer. Bed Sitter e Bola No Pé completaram o marcador.
Treinado pelo sempre competente e vitorioso Julio Cezar Sampaio, Bear é um 2 anos, filho de Northern Afleet e Paradise Queen, por Royal Academy, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Araré. Em seu primeiro triunfo do calendário clássico, e o segundo de sua campanha, Bear assinalou para os 1.300 metros, pista de grama pesada e oito metros de cerca móvel, 1min20s20.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins