O argentino Catcher In The Sky largou e acabou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G2). A prova, para produtos de 2 anos e mais idade, em 1.600 metros, pista de areia, foi a atração maior da jornada deste sábado, 08 de junho, em Cidade Jardim, e a única prova de Grupo disputada no país, no final de semana.
Como de hábito, o voluntarioso Catcher In The Sky pulou na frente de seus adversários. Vários brigavam pelo segundo lugar, Jhonny Boy, Blue Di Job, Gol Tricolor e Que Espetáculo. Na grade de fora, Native Pioneer preparava-se para fazer a diagonal correndo à frente de Jokenpo e Vôo Livre. Puxando ritmo forte, bem de acordo com a sua categoria, Catcher In The Sky eraq perseguido pelo recordista Gol Tricolor. Native Pioneer fez a diagonal, mas apenas manteve-se na quarta colocação.
Na hora da verdade, Catcher In The Sky entrou na frente e José Aparecido precisou usar de toda sua energia para manter a primeira colocação, uma vez que Gol Tricolor e Native Pioneer apresentaram-se para a briga pela vitória. Todavia, Catcher In The Sky tinha “reservas” e no final conseguiu desvencilhar-se de seus poderosos perseguidores. Native Pioneer passou por Gol Tricolor e ficou com a dupla. Que Espetaculo e Jokenpo completaram o marcador.
Muito bem preparado por Nilson Lima, Catcher In The Sky é um 3 anos, filho de Catcher In The Rye e Vice Versa, por Skywalker, criado por Alexandre Zacarias Frare e de propriedade do Haras Uberlândia. Em seu quinto triunfo, o primeiro nobre, Catcher In The Sky assinalou para a milha, na pista de areia, 1min34s299.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP