Corrida nas últimas colocações, Dona da Beleza atropelou forte para levar a Prova Especial Cisplatine. Disputada em 1.600 metros, pista de grama e reunindo éguas de 3 anos e mais, a carreira foi uma das principais atrações da jornada deste sábado, 08 de junho, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Partida boa para as sete competidoras. A uruguaia Gateaux pulou na frente, seguida por Divina do Park. Greater Truth, Vaudeville Girl, Alice Hoop, Dona da Beleza e Alpargata vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Gateaux controlava o ritmo, sempre seguida de perto pela preferida do público apostador, Divina do Park.
Na hora da verdade, com Nelito Cunha (Gateaux) e Waldomiro Blandi (Divina do Park), esperando o máximo para dar a partida, a carreira parecia que seria decidida entre as duas primeiras. Ledo engano, pois quando os pilotos fizeram correr, as competidoras não tinham muita coisa e não foram capazes de conter o forte tropel de Dona da Beleza, que trazida na hora certa por José Henrique, dominou a situação e conquistou tranquilo êxito. Divina do Park ultrapassou Gateaux e formou a dupla. Alpargata e Greater Truth completaram o marcador.
Preparada em Campinas por Carlos Garcia, Dona da Beleza é uma 4 anos, filha de Holzmeister e Pier Seventeen, por Boatman, criada pelo modelar Stud Eternamente Rio e de propriedade para Francisco Paulo Alves Silva. Em sua nona vitória, a quarta do calendário clássico, Dona da Beleza parou os cronômetros em 1min36s078.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP