Nesta segunda-feira, 05 de setembro, quando é comemorado o feriado do Dia do Trabalho nos EUA, o Hipódromo de Saratoga, em Nova Iorque, realiza a última reunião de seu Meeting anual. Doze páreos estão programados, com início marcado para as 13 horas e 35 minutos, todos com transmissão AO VIVO da Tv Turfe
O mais esperado entre todos os hipódromos norte-americano a franquiar suas portas, o “Spa”, em 2022 abriu em 14 de julho e, 53 dias após, fecha suas portas até 2023 após a disputa dos 12 páreos desta segunda. É estimado que aproximadamente 600 mil pessoas estiveram em Saratoga neste verão.
Em oito semanas foram disputadas 408 provas em Saratoga – após as 12 de hoje serão 420 – e o prado movimentou, até o domingo, 04 de setembro, em apostas, impressionantes, U$ 4.452.220.398,20 (valor superior a R$ 22 bilhões), numa média que ultrapassa a fantástica quantia de U$ 550 milhões por semana. Destaque para a reunião do Travers Stakes (G1), vencido por Epicenter (FOTO DE CAPA da matéria), com U$ 280.918.433,71 tendo, somente o supracitado Travers, um movimento que ultrapassou os U$ 59 milhões.
Na derradeira reunião do ano em Saratoga Springs, foram programadas 12 carreiras, e a maior atração fica por conta do Hopeful Stakes (G1), reunindo produtos de 2 anos, em 1.400 metros, areia, carreira com bolsa de U$ 300 mil.
O invicto Mo Strike (Uncle Mo e Featherbed, por Smart Strike), recente ganhador do Sanford Stakes (G3 – CLIQUE AQUI e veja o filme), defensor de Nasser Bin Omairah, treinado por Brad Cox e montado por Florent Geroux, é o favorito do Morning Line (5-2).
CLIQUE AQUI , veja o programa com retrospecto completo da reunião e, confira, abaixo o campo da 11ª e penúltima disputa do ano em Saratoga:
por Fernando Lopes – fotos: Arquivo

