No sábado, a segunda edição da Prova Especial Hyperio » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No sábado, a segunda edição da Prova Especial Hyperio

Disputada pela primeira vez no ano passado, a Prova Especial Hyperio volta a acontecer neste próximo sábado, dia 01, no Hipódromo da Gávea.

Filho de Amphis e Zabaglione, por Nearco, Hyperio foi uma das maiores joias da criação Cápua. Entre outras conquistas, foi campeão do GP Outono, superando, quase em recorde, o brilhante Xasco (Coaraze e Rinha, por Blue Baron), segundo tanto no GP Derby Sulamericano para o fenomenal Farwell (Burpham e Marilu, por Wood Note), quanto no GP Cruzeiro do Sul, para Zuido (Swallow Tail e Nuvem, por King Salmon).

Na criação, Hyperio gerou o reprodutor Sabinus (e Truite, por Delirium), também defensor das cores da família Capua, para quem ganhou o GP Cruzeiro do Sul em 1968, e pai, entre muitos corredores clássicos, do tríplice coroado Old Master e do ganhador de GP Brasil Daião (e Darsena, por Polyway), em feito notável.

Este ano, oito animais, produtos de dois anos e mais idade, encaram os 1.000 metros, na grama, tentando repetir o feito da atual vencedora Que Clase (Haras Santa Maria de Araras). São eles:

Aspiración (Haras Santa Maria de Araras), Billion Dollar (Stud Alvarenga), Bairro Alto (Stud Nossa Senhora Auxiliadora de Santa Rosa), Ballada Song (Haras Santa Maria de Araras), Vaporetto (Haras Fátima e Márcio), Desejado Put (Stud Alvarenga), Universal Fire (Sinval Domingues de Araújo) e Galgo Preto (Stud Bartók).

Por Celson Afonso – Fotos: Arquivo JCB e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo