Hed Kandi atropela forte para vencer o Criterium » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Hed Kandi atropela forte para vencer o Criterium

Coube a Hed Kandi, em atropelada milimétrica, trazida na hora certa por Carlos Lavor, a vitória e a liderança da Geração 2010 entre as potrancas no prado carioca, ao vencer o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2) – Criterium de Potrancas. A carreira foi a atração maior da jornada neste sábado, 25 de maio, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente para as nove concorrentes. Billy Girl sofreu um acidente no CT do Araras e não atuou. Brilhantissima tomou a dianteira, seguida por Angel Carina, Beauty Harlan, Beach Dance, Amore Di Rafaela, Flanática, Amazing Speed, Awesome Lady e Hed Kandi. Sem ser incomodada, Brilhantissima mostrava o caminho para as adversárias, sempre com Angel Carina na segunda colocação. Por dentro, Amore Di Rafaela progredia e junto Beauty Harlan e Beach Dance esperavam a reta para a decisão.

Na hora da verdade, Angel Carina com seu jóquei quieto, posicionou-se ao lado de Brilhantissima, que já era exigida por Jean Pierre. Quando Mazini baixou o corpo e fez Angel Carina correr, a defensora do Stud TNT dominou Brilhantíssima, mas não “tirou”. Com isso, Brilhantissima voltou por dentro e chegou a dar fila de vitória. Entretanto, trazida em atropelada milimétrica por Carlos Lavor, Hed Kandi passou uma a uma das concorrentes e ganhou em linda atropelada. Beauty Harlan veio junto com Hed Kandi, mas não conseguiu tomar o segundo posto de Brilhantissima, que cumpriu bela performance. Angel Carina e Beach Dance fecharam o placar.

Preparada no Vale do Itajara pelo sempre competente e vitorioso Cosme Morgado Neto, Hed Kandi é uma 2 anos, filha de Cape Town e Origame, por Un Etandard, de criação e propriedade do Stud Red Rafa. Para os 1.500, grama pesada e dois metros de cerca móvel, Hed Kandi em sua segunda vitória, a primeira nobre, assinalou 1min32s76.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo