Franca favorita do público apostador, Justice Girl – mantendo em evidência a fantástica Geração 2018 dos Stabile – não deu susto e venceu, com sobras, os 2.000 metros, grama, com três metros de cerca móvel, do Grande Prêmio Onze de Julho (G2). A prova foi a terceira atração da boa reunião do domingo, 17 de julho, no Hipódromo da Gávea.
Justice Girl saiu na frente, porém Allister surgiu com pressa e assumiu a dianteira. Is Not The End, The Sister, Judith, Opção Certa e Bidu Sayão vinham a seguir. Fazendo força, Justice Girl não dava folga para Allister até ser amansada por seu piloto e colocada por fora da ponteira Allister. Is Not The End e The Sister acompanhavam de perto as duas primeiras. Judith, Opção Certa e Bidu Sayão eram as próximas.
Na hora da verdade, acionada por Leandro Henrique – sempre perfeito na condução da ganhadora -, Justice Girl passou para a primeira colocação, colou na cerca e abriu luz para o espelho, em vitória firme. Opção Certa atropelou para superazr Is Not The End e Allister na luta pela dupla. Judith fechou o marcador.
Apresentada sob a responsabilidade de Lucio F. Vaz (2º Gerente de Adelcio Menegolo), Justice Girl é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl, por Hard Spun. Na sua quinta vitória, a terceira nobre, as outra no GP José Carlos Fragoso Pires (G2) e GP Roger Guedon (G3), Justice Girl completou os dois quilômetros em 2min05s34, com parciais de 27s20 (400); 51s72 (800); 1min16s86 (1.200); e 1min41s23 (1.600).
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PREMIO ONZE DE JULHO (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli