Bem trazida por Josiane Gulart, mesmo fazendo algumas manhas, Haussmann resistiu com sobras ao ataque da favorita Super Quality para vencer a Versão A da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno. Realizada em 1.400 metros, pista de grama, a carreira foi a primeira atração da jornada deste sábado, 25 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Primeira a largar, Haussmann tomou a ponta, mas rapidamente Hora da Verdade veio para fazer o train da prova. Haussmann, Join The Silence, Institute Quake, Allez-Lina, Super Quality, Dear Marcela, Hades Love e Big Bertha vinham na sequência. Floreando na frente, Hora da Verdade ponteava com sobras o páreo.
Em plena reta final, com Silvio Generoso olhando para trás, Hora da Verdade mantinha a ponta, mas Haussmann por fora, e Institute Quake, por dentro, melhoravam perigosamente. Mexida por seu piloto, Hora da Verdade não tinha nada e Haussmann em rápidos galões dominou a situação a abriu vantagem para o disco. Vindo de longe, a preferida do público apostador, Super Quality, diminuiu a diferença para Haussmann, porém não o suficiente para suplantá-la e teve mesmo de contentar-se com o segundo posto. Institute Quake, Hades Love e Allez-Lina completaram o placar.
Apresentada em ótima forma pelo treinador radicado no Paraná, Edgar Araújo, Haussmann é uma 2 anos, filha de Red Runner e Idealist, por Emmson, de criação e propriedade para Castellano Stud. A ganhadora parou os cronômetros em 1min24s193.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP