Nahid: “Alakazan Alakazan é um potro de qualidade soberba” » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nahid: “Alakazan Alakazan é um potro de qualidade soberba”

O treinador Venâncio Nahid, um dos mais vitoriosos do turfe nacional e dono de 2.650 triunfos em sua carreira tem seis inscrições para as duas provas da Geração 2010 que movimentam o Hipódromo da Gávea neste final de semana. Por telefone, o profissional falou com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro sobre as chances de seus pupilos.

“Sábado, no Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), reconhecendo a força da Billy Girl, uma potranca invicta do Haras Santa Maria de Araras, através de três saídas, acho que minhas potrancas irão se apresentar muito bem. Amore Di Rafaela (Stud NTN) já estreou numa Prova Especial, não teve um bom percurso e ainda sim chegou perto. Potranca de ótimo padrão, com bons trabalhos e que tem sua parcela de chance. Angel Carina (Stud TNT) estreou vencendo, à noite e com a raia encharcada, o que não é fácil. Foi a São Paulo, finalizou em tercceiro na sua 1ª atuação na grama e com o amadurecimento após estas atuações confio numa ótima corrida dela.”

“Domingo tenho quatro potros no GP Conde de Herzberg (G2), que aliás tem um ótimo campo com valores promissores da Geração 2010. Beauséjour (Stud Santa Rosa de Lima) gostou de correr  acomodado , atropelou com disposição, venceu firme e só fez melhorar. Ele vai chegar brigando com os mais visados. Set Lua (Carlos Antonio Platzeck) ganhou um bom descanso após secundar o Bal A Bali no GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3). Potro voluntarioso, duro na queda, é nome forte na competição. Angelus Taster (Stud TNT) atua pela 1ª vez na grama, reapareceu em Cidade Jardim, aguerriu-se e acredito que lute por uma colocação. Para finalizar, deixei o Alakazan Alakazan (Stud TNT) (veja ao lado o filme de sua vitória), que impressionou na estreia, correspondendo plenamente às nossas expectativas. Ganhou muito fácil e seguiu evoluindo. A presença do líder da Geração, assim como a Billy Girl  invicto com três triunfos, Bal A Bali (Stud Alvarenga) recomenda cautela, claro, mas o Alakazan Alakazan é um potro de qualidade soberba e estou confiante na sua vitória”, finalizou o campeoníssimo Venâncio Nahid.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo