Sem tomar conhecimento das adversárias, Pacific Girl, retornando ao peso de vitória, 524 kg, dominou por completo a Prova Especial Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Rio de Janeiro. Disputada em 1.200 metros, pista de areia pesada, a carreira foi um dos destaques da jornada deste sábado, 18 de maio, no Hipódromo da Gávea.
Partida excelente para as sete competidoras. Daniavate pulou na dianteira, mas em rápidos galões, Count Me In embalou por fora e tomou a ponta. Pacific Girl vinha em terceiro, com Mirabile Visu, Born To Win, Idade e Tina Lopes, a seguir. Fácil, de galope, Pacific Girl já começou a acelerar o train na variante, passou por Daniavate e posicionou-se ao lado da ponteira Count Me In.
Ao entrarem pela reta final, ao natural, sem ser exigida por Henderson Fernandes, Pacific Girl tomou conta das ações. Nos 300 metros finais, ajustada por Henderson Fernandes, a americana abriu vantagem para o disco, conquistando vitória das mais consistentes. Atropelando pelo interno da raia, Tina Lopes, a menos apostada entre as sete concorrentes, formou a dupla, com Idade na terceira colocação. Em atuação apagada, Mirabile Visu ainda perdeu a quarta colocação para Born To Win. Daniavate e Count Me In finalizam descolocadas.
Preparada no CT Vale da Boa Esperança pelo líder da estatística clássica e nesse momento, 1º colocado entre os treinadores da Gávea, Dulcino Guignoni, Pacific Girl é uma alazã de 4 anos, filha de Hard Spun e Irish Lover, por Spend A Buck, criada na seção americana do Haras Anderson, seu proprietário. Em seu quinto triunfo, o segundo do calendário nobre, Pacific Girl parou os cronômetros em 1min13s81.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins