Mantendo a supremacia dos animais oriundos do Paraná, Oriana do Iguassu e Deusa conquistaram as principais disputas do sábado, 14 de maio, em Cidade Jardim. Assim, nas quatro provas de graduação máxima realizadas até agora, em todas, vitórias de animais preparados na capital paranaense.
Invicta e poderosa – seu embate com In Essence no Suckow já é o duelo mais aguardado do ano – Oriana do Iguassu massacrou seus adversários nos 1.000 metros, grama do GP ABCPCC (G1), tradicional disputa de velocidade da semana máxima paulista. Voo de Icaro, Big Angel, Overath (Stud Happy Again) e Crisantemo finalizaram na sequência.
Mais uma vez brilhou o trio: Haras Rio Iguassu (criação e propriedade), Valdinei Gil e Antonio Oldoni. Oriana do Iguassu é uma 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi. Na sua quinta vitória, a alazã assinalou excelentes 53s687 (ficando a 154 centésimos do recorde).
Apresentada com perfeição por Antenor Menegolo Neto – que também venceu na Gávea, com Rain Dance (Stud Chesapeake) – e dirigida de forma brilhante e enérgica por Marcus Ribeiro, Deusa superou suas rivais nos 2.000 metros, grama, do GP OSAF (G1), o “São Paulo das Éguas”. High Wire (Stud H&R), Love Now, The Sister (Haras das Estrelas) e Marquesadericocó chegaram no complemento do placar.
Uma filha de Beduino do Brasil e Badawi, por Tiger Heart, Deusa é uma 3 anos, criada pelo Haras São José dos Pinhais e defensora das sedas do turfman Divonsir Hay. Na sua terceira vitória – duas em Cidade Jardim e uma na Gávea -, sendo essa a primeira nobre e logo de G1, Deusa congelou os relógios em 1min59s200.
Nas demais disputas importantes do dia, venceram: Zilhão Dollar (Haras Free Way) na Prova Especial Depressa – CLIQUE AQUI; Royal Lady (Haras Moema), na Prova Especial F.I.A.H. – CLIQUE AQUI; Rosa Maria (J.Ricardo/ Stud Vinicius Roehrs/ Stud Los Dos Amigos), na Prova Especial Off The Way – CLIQUE AQUI; Comandante Dollar (V.Gil/ Haras Rio Iguassu), no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L.) – CLIQUE AQUI.
por Fernando Lopes – fotos: Karol Loureiro
