Potro selecionado entre os vários de Alvaro Novis para representar a poderosa farda na Copa São Paulo de Velocidade, realizada no início de fevereiro, no Hipódromo de Cidade Jardim, Desejado Put confirmou as expectativas de seu staff e não tomou conhecimento de seu companheiro, Bola No Pé, para vencer com facilidade a Prova Especial Criolan. A carreira, que foi a central da jornada deste domingo, 05 de maio, realizou-se em 1.000 metros, pista de grama leve com 10 metros de cerca móvel.
Partida boa para o reduzido lote de cinco competidores (Banknote não correu). Arigato (Stud TNT) tomou de golpe a dianteira, seguido por Bola No Pé e Desejado Put ( Stud Alvarenga), Bravo Gianni (Stud Better) e Hard Set (Haras Nacional). Veloza e colado à cerca interna, Arigato mostrava o caminho aos adversários, perseguido Bola No Pé e Desejado Put.
Ao entrarem pela reta final, Arigato entrou “derrapando” e na frente. Mas, por pouco tempo, pois engrenado Desejado Put passou para segundo e em rápidos galões dominou a situação. Bola No Pé também superou Arigato e deu pinta de vir brigar com seu companheiro. Nada disso, sem dificuldades, Desejado Put manteve a ponta para conquistar vitória convincente. Na formação da dobrada, Bola No Pé ficou com o segundo lugar. Arigato, Bravo Gianni e Hard Set completaram o placar.
Preparado no Centro de Treinamento Dedo de Deus pelo sempre competente e vitorioso Julio Cezar Sampaio e dirigido com tranquilidade por Jean Pierre, Desejado Put é um 2 anos, filho de Put It Back e Super Duda, por Notation, de criação e propriedade do Stud Alvarenga. Em sua segunda vitória, a 1ª do calendário clássico, num total de quatro saídas, Desejado Put assinalou 55s46.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins