Após um ótimo segundo na Copa São Paulo de Velocidade para o excelente Billion Dollar, Londrino retornou às pistas para vencer com firmeza a Prova Especial José e Luiz Vieira de Mesquita. A carreira, que foi a principal da jornada deste domingo, 05 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim, realizou-se em 1.000 metros, pista de grama, com nove metros de cerca móvel.
Após uma boa partida, Hide Park correu para dentro, fazendo com que Battimano sobrasse para a última posição. O próprio Hide Park tomou a dianteira, seguido por Batenamadeira, Novo Mercado, Fattimano, que recuperou-se rápido, e o favorito Londrino. Na altura dos 800 metros, Hide Park abriu dois corpos de vantagem para Novo Mercado e Fattimano. Batenamadeira e Londrino vinham depois.
Tirado por fora pelo jóquei Waldomiro Blandi, Londrino começou a engrenar e passou um a um dos seus rivais, para dominar a situação, mostrar superioridade sobre a parceirada e conquistar firme êxito. Hide Park ficou com a segunda posição, cabendo a Batenamadeira, Novo Mercado e Battimano, na ordem, o complemento do placar.
Trazido do Paraná em grande forma por Marcio Ferreira Gusso, Londrino é um 2 anos, filho de Giant Gentleman e Chocolatier, por Dodge, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Na sua primeira vitória de campanha e do calendário clássico, em duas saídas, Londrino parou os cronômetros em 54s877, marca 328 milésimos inferior a de High Moon na Prova Especial Elamiur disputada no dia anterior, no prado paulistano.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP