High Moon larga e acaba na Prova Especial Elamiur » Jockey Club Brasileiro - Turfe

High Moon larga e acaba na Prova Especial Elamiur

De ponta a ponta, ficando a menos de 800 milésimos do recorde da distância e resistindo no final ao tropel de Viena Thunder, High Moon acaba de vencer a Prova Especial Elamiur. Disputada em 1.000 metros, pista de grama, a carreira que homenageou a sensacional corredora, ganhadora dos GGPPs Diana e Cruzeiro do Sul, na Gávea, no ano de 1970, foi uma das maiores atrações da jornada deste sábado, 04 de maio, em Cidade Jardim.

Após uma ótima partida para as sete concorrentes, High Moon tomou a dianteira, mas logo Ousada e Viena Thunder apresentaram-se e as três emparelharam na luta pela dianteira. Bomb Queen, Histoire D’Amour, Glorious Dream e Jurisdição vinham depois.

Exigida por José Ventura, High Moon desvencilhou-se das rivais nos 400 metros finais e deu a impressão de fácil êxito, mesmo com Histoire D’Amour descontando pelo menor caminho. Viena Thunder retomou o galão e diminuiu bastante a diferença para High Moon. Todavia, o disco chegou antes e a vitória ficou com High Moon. Histoire D’Amour, Bomb Queen e Jurisdição completaram o marcador.

Preparada em Campinas por Pedro Nickel Filho, High Moon é uma dois anos, filha de Dubai Dust e Bombilla, por Midnight Tiger, de criação e propriedade do Stud Chesapeake. Na sua quarta saída, High Moon conquistou seu segundo triunfo, o primeiro do calendário clássico, e parou os cronômetros em 54s549, apenas 797 milésimos do recorde assinalado por New Hampshire (53s752), em 24 de junho do ano de 2006.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo