Bebetinho: “Parelha na P.E. Allegresse é muito forte” » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bebetinho: “Parelha na P.E. Allegresse é muito forte”

O treinador Roberto Morgado Neto é um dos grandes talentos na arte de treinar um puro-sangue de corridas. Oriundo de uma das famílias mais tradicionais do turfe brasileiro, seu bisavô Eulógio Morgado foi o treinador de Mossoró, 1º ganhador do GP Brasil. Seu pai, Roberto Morgado Junior, é tido e respeitado como um dos melhores profissionais em atividade no país. Não bastante isso, Bebetinho tem o melhor índice de vitórias entre os treinadores na Temporada 2012/2013, com 35,19% de aproveitamento em suas inscrições.

Neste final de semana, mais precisamente no domingo, o profissional apresenta a parelha do Haras Santa Maria de Araras, Aspiración (Wild Event e Lychée, por De Quest) e Ballada Song (Put It Back e Freluche, por Ogygian) nos 1.000 metros da Prova Especial Allegresse. Roberto Morgado Neto falou com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro sobre as chances de suas pupilas e mostrou-se bastante otimista:

Ballada Song  ganhou firme, manteve a ótima forma e como ia ficar sem prova para atuar, uma vez que na da semana que vem (P.E. Jocosa) já temos outras potrancas para correr, escolhemos correr aqui, porque a vantagem de peso seria considerável. O Carlos Henrique faz os 48 kg, então ela levará até 12 kg das adversárias (Rossi Vieira Souto, a top-weight, deslocará 60 kg) e sua chance é grande”.

“A Aspiración (veja ao lado o filme de sua última vitória) é uma potranca de 3 anos bem experimentada, tem segundo no GP Major Suckow (G1), quando corria bem leve, com a Marcelle. Agora, ela já está acostumada com esse peso de 57, com o qual venceu na última, dia em que assinalou excelente marca (55s79), mesmo com 10 metros de cerca móvel, seguiu em ótima forma e vai ao páreo com grande possibilidade. Como é uma égua hemorrágica, optamos por correr essa prova e não o GP ABCPCC (G1) em São Paulo. Mas, se a corrida for boa e a Aspiración não sangrar, de repente, podemos reconsiderar a não ida à capital paulista. Estou bem representado aqui, pois a parelha é muito forte”.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo