Kiefer será o primeiro animal brasileiro a participar do Festival da Saudi Cup » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Kiefer será o primeiro animal brasileiro a participar do Festival da Saudi Cup

Defensor do Haras San Pedro e preparado pelo brasileiro Ricardo Colombo, Kiefer, um filho de Drosselmeyer e Condoleza, por Macho Uno, criado pelo Haras Santa Rita da Serra será o primeiro cavalo nascido no Brasil a participar do Festival da Saudi Cup. 

O evento, um dos maiores em premiações, com bolsa total superando os U$ 35 milhões, acontecerá em 25 e 26 de fevereiro, no King Abdulaziz Racetrack, em RiadArábia Saudita.

Kiefer irá atuar no Saudi Derby, reservado para produtos de 3 anos, em 1.600 metros, areia, e com bolsa de U$ 1.500.000,00

Após três vitórias em Montevidéu, a melhor no Clássico Argentina, Kiefer foi levado por seu staff para participar do Carnival, em Dubai, e atuou na última sexta-feira (21), no UAE 2000 Guineas Trial, em 1.400 metrosareia, finalizando na terceira colocação, em carreira vencida pelo tordilho Rawy (ver filme acima).

O treinador de Kiefer, Ricardo Colombo, há muitos anos radicado no turfe uruguaio falou um pouco sobre a confiança no potencial do seu animal e do orgulho de desbravar mais esse caminho, sendo o primeiro profissional a levar um animal brasileiro a tão importante disputa:

Sobre o páreo não dá para traçar uma expectativa porque ainda não está formado. Porém, não foi surpresa o convite, pois vínhamos trabalhando há três anos para isso, no aguardo de ter um bom animal e esperando resolver as restrições sanitárias, uma vez que o Uruguai não tem um protocolo sanitário vigente com a Arabia.

Confio muito no Kiefer e já sabemos porque perdemos a invencibilidade em Dubai. Prevejo coisas boas com o Kiefer mais à frente, pois ele é um animal de excelente padrão e só faz evoluir. 

Texto: Fernando Lopes – com participação de Celson Afonso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo