A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae faz seu début em solo americano, neste sábado, 22 de janeiro.
A égua do Haras Santa Rita da Serra, treinada agora por Brad Cox e montada por Joel Rosario, corre os 1.700 metros, grama, do Marie G. Krantz Memorial Stakes, com U$ 100 mil de bolsa, no Hipódromo de Fair Grounds, em Nova Orleans.
A castanha, com o Morning Line de 8/1, tem onze adversárias, na carreira marcada para 19h23 (horário de Brasília), e o comentarista Diego Guedes falou um pouco sobre cada uma delas:
Abscond
Teve um inicio de campanha muito promissor, em sua terceira atuação já conquistando um G1 em Woodbine. Vem atuando sempre nas provas clássicas, porém conquistando colocações. Não vence desde 2019, mas tem categoria para chegar brigando.
Catch a Bid
Ja vem de atuações no Hipodromo de Fair Grounds, recentemente finalizando na terceira colocação em um Stakes para Summer In Saratoga que se encontra no campo da prova. 17 apresentações e quatro vitórias até o momento em sua campanha.
Touch Of Class
A tarefa não será nada fácil para Touch of Class, afinal, estará
encarando o páreo mais encorpado de sua campanha. Ela que tem duas vitórias, porém apenas em páreos comuns. No Pago Hop Stakes, ela mostrou bastante velocidade e pode, mais uma vez, buscar ser a responsável pelo ritmo do páreo.
Lovely Ride
Quando falamos de um animal que tem nove apresentações e cinco vitórias, seja a enturmação que for, já podemos ver que tem uma certa categoria. Quando encarou a esfera clássica não correspondeu, finalizando apenas na quinta colocação, tanto em Indiana , quanto em Remington Park. Vem de vitória em sua última apresentação em Fair Grounds, em um Listed.
Summer In Saratoga
Está em excelente forma, vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas clássica, vencendo um Grupo 3 em Keeneland. Além disso, vem se adaptando muito bem em Fair Grounds, vencendo em suas últimas saídas. Até o momento em sua campanha, tem 17 apresentações e sete vitórias.
Adelaide Miss
Conquistou em sua campanha quatro vitórias, mas nenhuma de tanta expressão quantos as principais competidoras que estarão alinhadas na prova.
Out Of Sorts
Corrida no meio do pelotão, sempre aproveitando o máximo do percurso junto a cerca, Out of Sorts, entrou a reta e pouco rendeu no Pago Hop Stakes, finalizando na sexta colocação.
Assertive Style
No Pago Hop Stakes, quando alguns animais do páreo se enfrentaram, inclusive com vitória para Lovely Ride, Assertive Style finalizou apenas na oitava colocação. Sua última vitória foi em um claiming em Churchill Downs.
Pass The Plate
Tem atuações muito boas em provas fortes, correndo em Churchill Downs contra Obligatory e uma outra atuação muito boa terceira colocação contra War Like Goddess. Dona de seis vitórias em oito apresentações, sendo quatro delas em provas clássicas.
Princess Theorem
Largando la por fora, Princess Theorem vem de ser derrotada por Lovely Ride. Naquele dia, largou na baliza dois e em uma direção nota 10 de Adam Beschizza, ela atropelou por dentro finalizando na terceira colocação, agarrada na vencedora. Dessa vez, a baliza é bem diferente, podendo vir de menos para mais, tentando arrematar pra cima das ligeiras da prova.
Dawn’s Dancer
Estreou vencendo em Fair Grounds. Sua últimas apresentações mesmo obtendo apenas uma vitória, foram bastante convincentes. Com isso, o seu staff decidiu encarar uma prova Grupo 3, em Gulfstream Park, e acabou não tendo uma boa apresentação. Quem sabe esse páreo pode fazer Dawn’s Dancer voltar ao seu melhor padrão de carreira.
Texto de Diego Guedes