Venâncio e Dalto falam sobre o êxito de Abidjan » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Venâncio e Dalto falam sobre o êxito de Abidjan

Dupla de líderes das estatísticas de jóqueis e treinadores, Dalto Duarte e Venâncio Nahid falaram sobre a vitória de Abidjan (Agnes Gold e Nina Preta, por New Colony) no Stud TNT – Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – 3ª Etapa da Tríplice Coroa de potrancas:

Dalto Duarte: Foi uma escolha difícil realmente, pois como o Venâncio sempre diz, a Antonella Baby é uma potranca diferenciada. Mas tinha que fazer uma opção e acreditei que com o aumento da distância a Abidjan pudesse se dar melhor. A Antonella mostrou seu valor e finalizou em ótimo segundo apagando a inexplicável fraca atuação no Diana, porque sua forma era perfeita. Felizmente  hoje deu tudo certo e a Abidjan correspondeu plenamente”, sintetizou o excelente bridão.

Venâncio Nahid: “Ter potrancas do nível da Abidjan e da Antonella Baby enchem o profissional de orgulho. Desde o início de treinos elas mostraram-se muito promissoras. Como só tinha as duas filhas de Agnes Gold, liguei para o Givanildo Duarte e perguntei se os filhos desse garanhão mostravam tanto trabalho assim. Ele confirmou que sim e tive a certeza de ter éguas de muito futuro pela frente. Ambas aceitaram bem o aumento da distância e a Abidjan merecia esse êxito, uma vez que havia sido segundo nas duas primeiras etapas”, finalizou o ganhador de cinco das seis últimas etapas da Tríplice Coroa de fêmeas do prado carioca (três com Old Tune, uma Antonella Baby e neste domingo com Abidjan).

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo